Publicidade:

Como decorar a ceia de Natal?

Chegada a noite de 24 de dezembro, saiba como decorar a ceia de Natal com as nossas sugestões super simples de implementar e que criam impacto diante dos convidados.

Como decorar a ceia de Natal?
Dicas infalíveis que não pesam no bolso

Ao entrar na quadra natalícia, não são poucas as vezes que folheamos revistas temáticas de decoração ou que procuramos online ideias de como decorar a ceia de Natal. Mas, tantas vezes são sugestões tão difíceis de implementar e de criar… Certo? Então, se procura por ideias originais e simples de executar, chegou ao sítio certo: neste artigo, não só encontra dicas super fácies e com resultados muito bonitos, como deixamos uma receita de uma entrada infalível que serve, também, de decoração.

Dicas de como decorar a ceia de Natal que não falham


Copos de pé alto virados ao contrário e vidros de iogurte

decoracao-natalFonte: Bibeli

Esta dica de como decorara a ceia de Natal é super simples e fica lindíssima na mesa. Arranje uns azevinhos pequeninos e coloque-os em cima da mesa. De seguida, “tape-os” com um copo de pé alto de vidro virado ao contrário. Se desejar pode juntar uns sprinkles ao copo para uma magia extra.

Outra ideia é decorar pequenos vidros de iogurte reciclados para obter lindos porta-velas à mesa da consoada.


Velas decoradas com canela

vela decorada com pau de canela

Sabe aquela vela branca grossa que tem em casa mas que não tem grande utilidade? Pegue nela, pois com ela implementa uma das ideias de como decorar a ceia de Natal. Com paus de canela, “forre” a vela. No final faça um laçarote com uma fita vermelha ou dourada, bem natalícia. Coloque no centro da mesa… Et voilà!


Tem crianças? Torne a mesa mais especial

decorar a ceia de Natal

Se tem filhotes pequenos, torne-os parte integrante da decoração da ceia de Natal. Uma hipótese seria, por exemplo, pedir-lhe para ilustrarem o cartãozinho ou bolinha indicadores de cada uma das sobremesas disponíveis. Eles vão adorar e a sua mesa fica com mais significado.


Marcadores de mesa originais

decorar ceia de Natal

Finalmente, uma ideia bem simples de como decorar a ceia de Natal tem a ver com os marcadores de mesa. Reutilize aquelas bolas de Natal que já não usa na árvore e escreva com uma caneta de feltro larga os nomes dos convidados e coloque-as no centro dos pratos. Outra ideia criativa e super simples é envolver pequenos ramos de azevinho – ou outro da sua preferência – no guardanapo e colocar um pedaço de papel reciclado com o nome do convidado escrito a mão.

Receita de entrada infalível que ajuda a decorar a ceia de Natal


Pão recheado

como decorar a ceia de Natal

Ingredientes
1 sêmea grande
1 pacote de queijo mozzarella ralado
1 pacote de queijo emmental ralado
1 linguiça cortada aos cubos pequenos
1 c sopa alho em pó
1 c sopa salsa

Modo de preparação

  1. Comece por abrir a sêmea no topo, como se estivesse a fazer um pequeno “chapéu”. Coloque o forno a pré aquecer a 180º.
  2. Com uma colher, retire todo o miolo do pão e reserve.
  3. Numa taça, junte os queijos, a linguiça, o alho e a salsa e misture tudo.
  4. Transfira o preparado para o interior da sêmea e leve ao forno num tabuleiro. O miolo que retirou pode ser levado ao forno para fazer tostas caseiras e depois comer com preparado.

Esta deliciosa entrada é uma excelente dica de como decorar a ceia de Natal: não só fica muito bonita servida à mesa, como vai deliciar todos os convidados!

E, se for servir um delicioso peru de Natal, não esqueça de decorar a travessa com muitas frutas!

Veja também: