Como desativar temporariamente a sua conta do Facebook

Se faz parte do grupo de pessoas que, de vez em quando, fica cansada das exigências da rede social, aqui tem os 7 passos que tem de seguir para desativar temporariamente a sua conta do Facebook.

Como desativar temporariamente a sua conta do Facebook
Está farto do Facebook? Desative temporariamente a sua conta.

Em primeiro lugar, é importante saber que não tem de fazer um compromisso muito profundo e apagar definitivamente a sua conta no Facebook... A própria rede social oferece uma opção de desativação temporária! E não custa muito a reativar... Quer tirar umas férias da rede social criada por Mark Zuckerberg? Pode fazê-lo!
 

7 passos para desativar temporariamente a sua conta do Facebook

Passo nº 1

Quando estiver na sua página do Facebook, clique no pequeno símbolo de engrenagem no canto superior direito (as definições) e escolha a opção Configurações da Conta.
 

Passo nº 2

Na nova página que lhe aparecerá no computador clique, na coluna da esquerda, em Segurança e vai logo ver, do lado direito, uma opção chamada “Desativar a sua conta”. Clique nessa opção para continuar o processo.
 

Passo nº 3

Quando a nova tela aparecer é sinal que já falta muito pouco para terminar o processo. Aqui é necessário (obrigatoriamente) explicar o porquê de querer desativar temporariamente a sua conta do Facebook.
 

Passo nº 4

Atenção! É neste passo que terá de escolher se este fim de relação é temporário ou definitivo. Uma das alíneas diz qualquer coisa como “Isto é temporário. Eu volto”. Se a ideia é desativar a conta do Facebook apenas temporariamente é nesta alínea que tem de clicar. É nesta altura que terá de decidir o que fazer com os grupos a que pertence: pode fechá-los ou alterar os administradores para que alguém assuma as suas funções enquanto fica ausente. 
 

Passo nº 5

Tendo em conta que simplesmente quer desativar temporariamente a sua conta do Facebook, uma das opções que lhe é colocada é muito interessante. Basicamente a rede social pergunta-lhe se quer continuar (ou não) a receber e-mails durante a sua ausência. É que o leitor pode querer desaparecer da vida social virtual por uns tempos, mas no caso de ter apenas desativado a sua conta temporariamente os seus amigos podem continuar a identificá-lo em fotografias, por exemplo.
 

Passo nº 6

Quando tudo estiver conforme a sua vontade só tem de clicar em Confirmar. Aparecerá então uma caixa para que introduza a sua palavra-passe e, em seguida, só tem de clicar em “Desativar agora” para dar o processo por terminado.
 

Passo nº 7

Depois de umas boas e merecidas férias da rede social quer voltar a estar ativo no Facebook? Também é fácil. Para reativar a sua conta do Facebook só tem de fazer login utilizando o seu endereço de e-mail e a sua palavra-passe.
Não deixe que as últimas novidades digitais lhe passem à frente - ofereça um presente a si mesmo >>
Veja também: