Como desligar o corretor automático do iPhone

Quantas vezes é que já perdeu a paciência enquanto escrevia uma mensagem? Tenha calma, é possível desligar o corretor automático do iPhone!

Como desligar o corretor automático do iPhone
Evite situações constrangedoras!

iphones a preços imperdíveis e sem sair de casaO corretor automático tem dado azo a mil e uma situações constrangedoras por esse mundo fora. Constrangedoras, hilariantes e até alguns mal entendidos! Tudo por causa do iPhone que corrige, muitas vezes, algumas palavras que nós escrevemos. Mas acaba por corrigir… mal! Então o que pode fazer para evitar algumas situações desagradáveis? Nada como desligar o corretor automático do iPhone! Saiba como o pode fazer neste artigo.

Se quiser procurar por alguns exemplos basta ir ao Google e escrever “corretor automático iPhone”! Mas nós podemos poupar-lhe algum trabalho. Sabia que houve um homem que chamou galinha à mulher por causa do corretor automático? Pois… o objetivo era ser querido e chamar gatinha. Estas situações acabam por ser normais quando o corretor automático do iPhone está ligado.
 

Como é que o pode desligar? É fácil!

  1. Em primeiro lugar, aceda às definições do seu iPhone;
  2. Nas definições do iPhone pode encontrar a opção “Geral”;
  3. Entrando nas definições gerais do seu smartphone pode encontrar um menu só para o “Teclado”;
  4. Dentro das definições do teclado vai encontrar o “Corretor automático” ativado. Desative-o;

E… voilá! Fácil, não é? Deixe de arranjar mal entendidos ou situações menos agradáveis só por causa da correção automática do seu iPhone!

Pode ainda estar a perguntar-se porque é que o deve fazer, uma vez que a correção automática ajuda-o a eliminar os erros ortográficos que pode, por vezes, cometer. Porque apesar de o corretor automático do iPhone se mostrar bastante prestável em algumas situações onde se pode trocar uma simples letra de lugar, também pode dar azo a inúmeros mal entendidos devido ao mais pequeno erro. E, por vezes, pode nem existir erro! Mas se o corretor automático não reconhecer a palavra…

Se perceber um pouco de inglês pode rir-se um pouco com o site Damn You Autocorrect criado especificamente para aqueles momentos em que o corretor automático fez uma má correção e acabou por criar uma situação caricata.
 

TUDO SOBRE NOVOS GADGETS COM A NEWSLETTER DO E-KONOMISTA


Veja também: