Publicidade:

Como eliminar toxinas: 7 dicas para viver melhor

As toxinas estão em todo o lado e podem prejudicar a nossa saúde. Saber como eliminar toxinas pode ajudá-lo a cuidar do seu corpo e a viver melhor.

Como eliminar toxinas: 7 dicas para viver melhor
Saiba como eliminar toxinas e ser mais saudável

Existem inúmeras toxinas e substâncias tóxicas à nossa volta e todos estamos vulneráveis. Na comida, no ar e até nos dispositivos eletrónicos: pesticidas, mercúrio e até urânio são alguns dos elementos que contribuem para a deterioração da saúde. Aprender como eliminar toxinas pode ajudar a prevenir uma série de doenças que se desenvolvem na sequência desta exposição exagerada.

Como eliminar toxinas: 7 opções para viver melhor


Beba vinho tinto

vinho

Pode parecer estranho começar uma lista de desintoxicação com uma bebida alcoólica, mas a verdade é que vários estudos comprovam que uma copo de vinho tinto de vez em quando tem uma ação antioxidante e ajuda no controlo dos níveis de colesterol.

Use carvão vegetal ativado

carvão

Fácil de encontrar em lojas de produtos biológicos ou ervanárias, o carvão vegetal ativado é uma substância extremamente absorvente, que ajuda a eliminar toxinas, metais pesados e outros tipos de substâncias nocivas do seu corpo. É aconselhada a ingestão de um comprimido antes das refeições ou do consumo de bebidas alcoólicas.

Beba muita água

water

Se quer saber como eliminar toxinas de forma natural, a resposta é: beba muita água. Além de ajudar a limpar o corpo, ainda evita problemas no trato urinário.

Evite açúcar refinado

sugar

Açúcar refinado e adoçantes artificias não são boas opções para a saúde do corpo, pois além de prejudicarem o metabolismo, aumentam consideravelmente os níveis de glicose no sangue.

adição do açúcar é uma questão preocupante que pode desencadear diabetes e doenças do coração. Se não consegue evitar o açúcar, experimente trocar o refinado ou o adoçante pelo açúcar mascavado, por exemplo. Qualquer açúcar em excesso pode fazer mal, por isso, ao fazer a troca, diminua as porções.

Limpe o ar

plantas para eliminar toxinas

Para ser bem sucedido no processo de eliminar toxinas, é importante cuidar também do ar que respira. Muitas toxinas entram nas casas através das janelas e purificar o ar pode ser bom para a sua saúde.

Um purificador de ar pode ajudar, mas uma excelente opção é recorrer a plantas que limpam o ar, de forma natural. É também importante procurar sempre ter a casa livre de pó e sujidade.

Consuma alimentos probióticos

probioticos

Os alimentos probióticos podem trazer vários benefícios para a saúde, pois promovem uma limpeza regular nos intestinos e garantem, assim, que o corpo funciona melhor. Iogurtes e kéfir são alimentos probióticos que podem e devem ser consumidos diariamente.

Troque o café pelos chás

tea

Os chás podem ser os melhores amigos de quem procura evitar toxinas e, de forma geral, só têm vantagens: são saborosos, diuréticos e com propriedades que podem ajudar a cuidar da saúde do corpo e da mente. Se não consegue ficar longe da cafeína, opte pelo chá verde ou pelo chá preto. Em último caso, prefira sempre o café coado.

Veja também: