Como embrulhar presentes de Natal sem perder a paciência

Chegou a hora de embrulhar os presentes e quer ser criativo? Temos 5 dicas para si.

Como embrulhar presentes de Natal sem perder a paciência
5 dicas para embrulhos rápidos e originais

Com o Natal à porta, há sempre mil coisas em que temos de pensar. Embrulhar os presentes pode ser uma tarefa extra para alguns, mas para outros é de elevada importância. Em cada presente, oferece um pouco de si.

Há quem opte pelos embrulhos típicos das lojas, há quem prefira oferecer cada presente com todo o seu carinho e empenho, personalizando-o. O tempo é curto e, a pensar em si e na melhor forma de rentabilizar o seu tempo, preparamos 5 dicas para embrulhar os presentes de Natal. Espreite-as, faça um brilharete na hora de distribuir os presentes e… Feliz Natal.

5 dicas para embrulhar presentes


1. Use uma superfície lisa e dura

Nada de embrulhar presentes no chão em cima da carpete da sala, enquanto assiste à sua série favorita. Use a sua mesa da sala ou da cozinha; evita rugas no embrulho e poupa tempo. Tire quaisquer outros objetos de cima da mesa, e deixe apenas o essencial: fita cola, tesoura e papel.

2. Use fita cola de dupla face

Com fita cola de face dupla, não só poupa tempo, como dinheiro. Para além disso, a fita cola fica escondida no embrulho, tornando-o mais elegante.

3. Utilize papel de embalar

Com uma simples folha de papel de embalar, pode fazer um original embrulho personalizado. Basta para isso que utilize uma fita diferente, um carimbo alusivo à época natalícia ou mesmo um cartão feito por si. Se tiver jeito para o desenho, pode ainda desenhar no embrulho.

4. Faça cartões personalizados

Coloque em cada embrulho um cartão personalizado. Seja com uma mensagem, com uma foto que leve consigo boas memórias com a pessoa a quem está a oferecer, personalize os cartões e faça com que cada presente seja único.

5. Utilize a técnica japonesa

Se o seu tempo é pouco e tem de embrulhar presentes de Natal sem fim, espreite como no vídeo que lhe deixamos abaixo. É uma forma rápida e eficiente de fazer embrulhos.

Se tem algum tempo e paciência, também, disponíveis, ainda com a técnica japonesa pode fazer embrulhos de deixar os presenteados de boca aberta.

Veja também: