AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Como encontrar emprego em 4 passos

Ainda é possível encontrar emprego em Portugal, caso se organize e, acima de tudo, saiba dirigir os seus esforços de forma adequada mas, por onde começar?

Como encontrar emprego em 4 passos
Não sabe como encontrar emprego? Nós ajudamos!

É certo que, nos dias que correm, é preciso muita perseverança e, acima de tudo, muita sorte, para encontrar emprego, no entanto, é extremamente importante acreditar que vai conseguir encontrá-lo, pois uma mente positiva é meio caminho andado para a obtenção de resultados.


Como encontrar emprego?

Ponha estas 4 dicas em prática e verá que irá conseguir encontrar emprego, muito mais cedo do que imagina!
 

1. Mantenha sempre uma atitude positiva

Afaste os pensamentos negativos, pois esses pensamentos irão minar as suas hipóteses de saber como encontrar emprego. Afaste a negatividade e procure ser otimista e adotar uma atitude positiva. Crie perfis nas redes sociais e mantenha uma atitude correta em todos eles. Essa atitude pode ajudá-lo a saber como encontrar emprego.



2. Reconheça os seus pontos fortes e fracos

Sabe quais os seus pontos fortes? E os pontos fracos? Faça uma autoavaliação destes aspetos, procure valorizar os seus pontos positivos no seu CV, na sua carta de apresentação e durante as entrevistas de emprego e encontre formas de melhorar os seus pontos fracos de forma a aumentar as suas hipóteses de conseguir encontrar emprego.



3. Não desespere

Sabe qual o seu melhor aliado na hora de saber como encontrar emprego? A perseverança.

Não faltam profissionais qualificados à procura de emprego, mas é importante que seja persistente e mantenha o foco. Preocupe-se em melhorar as suas qualificações e nunca se esqueça que é a conjunção de esforço, determinação e persistência que o irá ajudar a conseguir encontrar emprego.



4. Organize o seu tempo

O desemprego pode, muitas vezes, fazer com que muitos indivíduos deixem de ter regras. Desleixam-se com horários de refeições, até mesmo com a higiene diária, fecham-se em casa e/ou evitam outros indivíduos, o que não é positivo.

O ideal será que procure manter uma rotina: acordar cedo, tomar as principais refeições, tomar banho, dedicar algum tempo a elaboração/alteração do seu CV, bem como à procura de emprego. Dedique também algumas horas do seu dia a distrair-se. Vá ao ginásio, faça uma corrida ou caminhada, almoce com amigos e/ou família ou arranje um hobby. O importante é que se mantenha ativo e ocupado!
Faça mais pelo seu Curriculum e concorra ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: