Como encontrar os melhores vales de desconto

Veja como os vales de desconto podem ajudá-lo a gastar menos e onde os encontrar. Com ou sem crise, a poupança é um objetivo importante e um dos princípios de muitas famílias em Portugal e no Mundo.

Como encontrar os melhores vales de desconto
A febre dos vales de desconto também contagia Portugal
  • Nos últimos anos, os vales têm vindo a tornar-se cada vez mais populares

Os vales de desconto são uma técnica usada por muitas marcas e empresas para promover os seus produtos e serviços. Em alguns países como os Estados Unidos, a utilização dos vales por parte das famílias chega inclusive a ser motivo para fazer um programa de televisão. Nele, é possível ver a história de pessoas que levam esta obsessão pela poupança ao extremo, colecionando vales que lhes permitem fazer compras de mais de 1000$ sem gastar nada.

Em Portugal ainda não atingimos tal extremo, mas nos últimos anos os vales de desconto têm vindo a tornar-se cada vez mais populares e utilizados pelas marcas. Se também quer ver as vantagens deste tipo de promoções, veja 4 maneiras de ter acesso a todo tipo de vales de desconto:


1. Sites das marcas

As próprias marcas são muitas vezes as primeiras a oferecer vales de desconto em produtos específicos e é possível encontra-los nos sites oficiais. Este é o caso da Nestlé, por exemplo, ou da multinacional P&G, que oferece cupões nos produtos das marcas associadas. 


2. Sites especificamente para descontos

Com o aumento da popularidade deste tipo de método para poupar, têm vindo a surgir muitos sites e plataformas destinadas exclusivamente à divulgação de vales de desconto. Um exemplo é o da Sapo, que criou uma secção para divulgar ofertas em Portugal, ou o da Groupon, que está presente em 47 países incluindo Portugal.

Também lhe pode interessar: como poupar com vales de desconto.


FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre poupança actualizada ao minuto.

3. Redes sociais

Se gosta de descobrir as últimas promoções e, por sua vez, partilhá-las com outros, existem grupos temáticos sobre poupança nas redes sociais. Neles, é possível partilhar dicas, ofertas, promoções e vales de desconto. 


4. Folhetos e vales por correio

Por último, continua a existir o método mais tradicional de receber as promoções mensais por correio ou solicitar os vales online e recebê-los em casa. 


Veja também: