Como enviar SMS pelo Facebook

Já é possível enviar SMS pelo Facebook! Enviar e receber, claro… Saiba como é que o pode fazer.

Como enviar SMS pelo Facebook
O Facebook a facilitar-nos a vida!

A rede social de Mark Zuckerberg anunciou há poucos dias uma funcionalidade que pode dar muito que falar! Literalmente… Sabia que já é possível enviar SMS pelo Facebook? E receber SMS também! É possível integrar todas as mensagens numa só aplicação de forma a facilitar a forma como comunica com todos os seus contactos! Não acredita? Veja o anúncio do próprio Facebook!

Com esta medida, o Facebook pretende facilitar a forma como os utilizadores comunicam. Para quê ter duas aplicações para gerir SMS e mensagens da própria rede social? Para quê ter duas aplicações se pode ter apenas uma? Ter apenas uma aplicação para todas as suas conversações pode facilitar-lhe imenso a vida!
 

Então como é que pode começar a enviar SMS pelo Facebook?

É fácil… primeiro precisa de ter um smartphone com Android. Depois precisa de ter a última versão do Facebook Messenger. E, por fim, precisa de seguir estes passos:
  1. Abra o Facebook Messenger e aceda às definições;
  2. Procure a opção SMS e carregue nela;
  3. Ligue a opção que diz “Aplicação SMS por defeito”;

Já está! O que é que precisa de saber mais? Que diferenças é que isto vai trazer ao seu Facebook Messenger?

Em primeiro lugar, precisa de saber que há diferenças entre as SMS e o resto das mensagens que troca no Facebook Messenger. As mensagens vão aparecer com a cor normal – o azul. As SMS vão aparecer numa cor diferente – o rosa. 

Para além disso, precisa também de saber que as SMS que troca não ficam guardadas no Facebook como acontece com as suas mensagens. As SMS que envia e recebe ficam guardadas na memória do seu dispositivo, tal como acontece e muitas outras aplicações. Se apagar tudo… dificilmente há forma de recuperar.

Veja também: