Como escolher a quinta para o casamento

A quinta do casamento é onde vai gastar a maior parte do seu orçamento, por isso, escolha bem!

Como escolher a quinta para o casamento
11 Dicas que tem que considerar.

Escolher a quinta para o casamento é um dos primeiros passos a tomar se não quer perder o seu local de sonho e sujeitar-se aos piores preços. Se encontrar o espaço que corresponde aos seus desejos, reserve-o o quanto antes porque, já sabe, o que é bom esgota depressa. Dezoito meses antes é a hora certa para começar a planear. Mas antes disso, é importante que tenha em atenção alguns pormenores para garantir que o escolhe a quinta certa para o seu casamento.
 

11 Dicas para escolher a quinta perfeita para o seu casamento

 

1. Feedback

Fale com amigos e familiares, pesquise online e faça muitas perguntas para conseguir selecionar uma lista curta de quintas a visitar. Uma dica: os convidados dos casamentos têm melhor percepção da qualidade do serviço do que os noivos.

 

2. Convidados

É importante que, antes de começar a pedir orçamentos, já tenha uma ideia muito próxima do número de pessoas a convidar. O número de convidados interfere no preço e é a única forma de ter um valor mais aproximado.

 

3. Proximidade

Escolha uma quinta perto do local da cerimónia. Depois de uma longa noite de diversão, não há nada pior do que ter que fazer muitos quilómetros para regressar a casa. Se a distância for muito grande, pode desmotivar os convidados de ficar até mais tarde na sua festa. Ora, ninguém quer isso, não é?

 

4. Alojamento

Se for completamente impossível encontrar uma quinta para o casamento perto do local da cerimónia e da casa da maioria dos convidados, tenha o cuidado de fazer uma seleção dos melhores hotéis, pousadas ou hostels mais perto e dê-os a conhecer aos convidados para que possam reservar com antecedência.

 

5. Estacionamento

É muito importante confirmar que tem espaço suficiente para os convidados estacionarem os carros e, mais importante ainda, que o estacionamento fica perto o suficiente do local da receção porque andar metros em cima de saltos de 15 cm é dureza!

 

6. Espaço

Confirme que o espaço é suficiente para sentar confortavelmente os convidados, para circularem, para as crianças brincarem e, claro, que ainda sobram alguns metros quadrados para a festa. Não há festa de casamento sem bailarico, por isso, certifique-se que tem espaço suficiente para uma longa e animada festa. É também importante que tenha quartos de banho em número suficiente.

 

7. Catering

É absolutamente essencial que prove a comida antes e confirme se a quinta tem cozinha própria (acontece!). O melhor seria que optasse por um local onde já tenha ido a algum casamento, para ter uma ideia da qualidade do serviço e da comida. No dia da prova não é bem a mesma coisa.

 

8. Parcerias

A maioria das quintas tem parcerias com vários fornecedores (fotografia, videografia, animação, babysitting, florista, decoração, etc.) com os quais pode conseguir bons descontos. Vale a pena espreitar o trabalho de cada para saber se encaixam naquilo que procura.

 

9. Serviços

Confirme que serviços estão incluídos no preço e em que condições. Por exemplo, se o preço incluiu serviço de animação ou babysitting, confirme até que horas pode contar com cada um, caso contrário, pode ficar sem banda porque têm outro compromisso no mesmo dia (acredite, acontece!). Tenha também especial atenção ao preço das bebidas.

 

10. Horários

Além de confirmar se existe algum limite de horas, verifique se a quinta está num local afastado de residências e se tem bom isolamento acústico. A última coisa que vai querer é ver a festa acabada por ordem da polícia.

 

11. Descomplique

Se tem pouco tempo ou paciência para se dedicar aos muitos detalhes que a organização de um casamento exige, opte por uma quinta com tudo incluído e não terá que se preocupar em escolher decoradores, floristas, pasteleiros e tantas outras coisas. Recomendamos que escolha uma quinta que faça apenas um casamento de cada vez para ter mais privacidade e garantias de um serviço melhor.


Veja também: