Como escolher o melhor Crédito Automóvel

Escolher o melhor crédito automóvel pode não ser tarefa fácil. Consulte as nossas dicas e encontre o crédito automóvel à sua medida.

Como escolher o melhor Crédito Automóvel
Precisa de ajuda? Temos algumas dicas

A escolha do melhor crédito automóvel para aquisição de veículo novo nem sempre é tarefa fácil. Os bancos e as empresas de crédito associadas às marcas de automóveis conseguem, com bastante frequência, aliciar os potenciais compradores com soluções competitivas, tais como prestações sem juros num período reduzido, carência de capital, valor residual, etc., e as modalidades de crédito automóvel apresentadas são cada vez mais vastas.



No caso dos automóveis usados, a taxa de juro do crédito automóvel deverá variar em função da antiguidade da viatura, devido à relação financiamento-garantia. Por norma, quanto mais novo for o veículo menor será o valor da taxa de juro.

 

O que saber antes de pedir um crédito automóvel?

Quem pretende comprar um carro novo ou usado pode escolher entre várias opções de financiamento. A solução mais comum é recorrer a um crédito automóvel.

No entanto, antes de tomar qualquer decisão deve avaliar as suas necessidades reais, assim como quanto é que está disposto a gastar.

Verifique as condições propostas pelas empresas de crédito ou bancos, relativamente a prazos de pagamento, juros e número de prestações fixas.

 

Na escolha da nova viatura, faça uma prospecção de mercado para determinar qual o valor comercial do automóvel. Para isso poderá recorrer a revistas especializadas ou mesmo efectuar uma pesquisa na internet.

 

Dicas para escolher o melhor crédito automóvel do mercado

Depois de escolher o seu carro e optar pelo concessionário que considera ter a oferta mais vantajosa, é provável que lhe seja proposto um crédito automóvel.

É conveniente não ceder à primeira oferta e negociar a sua solução de crédito até aos cêntimos. Faça uma pesquisa de mercado e recorra a diferenciadas instituições financeiras, pedindo simulações de crédito para a aquisição do veículo.


Após uma análise cuidada aos encargos associados às diversas modalidades de crédito automóvel disponíveis, compare as várias propostas apresentadas e opte por solicitar o crédito na empresa ou instituição de crédito que lhe ofereça as melhores condições.

 

Durante o contrato de Crédito Automóvel o cliente dispõe da possibilidade de amortizar total ou parcialmente o valor em dívida, possibilitando a diminuição do total de juros a liquidar, o que em regra não acontece noutras formas de financiamento de aquisição de novos veículos, como sejam o renting ou o leasing.



Pode ver algumas alternativas de empréstimo automóvel existentes no mercado na página dedicada à oferta de crédito automóvel.

 

Recurso ao crédito automóvel em Portugal

Estudos efectuados acerca do mercado automóvel revelam que, em média, os Portugueses trocam de carro de dois em dois anos, seja através da compra de viatura nova seja optando por um veículo usado. Logo após o Crédito à Habitação, o Crédito Automóvel surge como o produto financeiro mais requisitado pela população portuguesa.

 

Veja também: