Quer ser um novo Empreendedor?

Crie o seu próprio emprego. Saiba tudo subscrevendo a nossa Newsletter de Empreendedorismo.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

Como escolher o escritório certo

Conheça uma nova forma de trabalhar.

Escolher o escritório certo é mais simples do que parece. A sua solução ideal existe e não compromete o seu orçamento, a localização nem o negócio. 

Espaços coworking para pequenas empresas e freelancersPara escolher o escritório certo, não precisa comprometer o seu orçamento ou a localização. Todos os custos associados ao aluguer de um escritório fixo, como a renda ou as despesas com água, energia, comunicações ou pessoal, representam uma grande fatia no orçamento de uma empresa. Aguenta esse encargo? Se está a iniciar o seu negócio, talvez não seja a melhor altura para, literalmente, se meter em despesas, antes aproveite tudo o que ganha para investir de novo no negócio para conseguir ainda melhores resultados.
 

Já fez bem as contas?

Para conseguir dedicar-se totalmente à projeção da sua empresa, angariação de clientes ou desenvolvimento de projetos, é natural que não tenha tempo para tratar de questões como atender telefones ou processar correspondência. Neste momento, consegue suportar a contratação de um funcionário, com todos os encargos associados, como salários, impostos, segurança social ou seguro?

Como todos sabemos, o país precisa de emprego mas sua vez de contribuir chegará. É importante que, primeiro, funde bem os alicerces da sua empresa antes de começar a contratar. Não dê um passo maior do que a perna, sob pena de comprometer o sucesso do seu negócio e, consequentemente, todos os postos de trabalho.

Atualmente, há várias opções no mercado permitindo que trabalhe em qualquer lugar mas mantendo a imagem corporativa que o seu negócio precisa. A imagem é tudo, certo? Pois bem, há um escritório certo para si, que pode ser num centro de negócios, na sua própria casa ou em qualquer outra parte do mundo, sem precisar de investimento inicial com duas ou mais rendas, mobiliário, material de escritório ou mesmo pessoal. 

 
Tome nota:
É empreendedor e procura um escritório equipado com as melhores condições para qualquer profissional? Informe-se aqui sobre as melhores soluções do mercado.

Como escolher o escritório certo?

Para começar, é preciso fazer contas e ponderar o que é mais importante, neste momento, para a sua empresa. A localização é essencial? Precisa de um escritório sete dias por semana? Apenas precisa de ajuda com a documentação? É raro precisar de salas de reuniões? Viaja muito por isso precisa de flexibilidade e um escritório em qualquer lugar? 

Esta análise é fundamental para escolher o escritório certo para as suas necessidades porque as ofertas são muitas. Seja uma pequena, média ou grande empresa, há soluções que se adaptam a qualquer orçamento, nomeadamente:
  • Escritório próprio: aluguer permanente, com todos os encargos associados 
  • Escritório temporário: permite o aluguer apenas pelo período que precisa 
  • Escritório ao dia: aluga apenas por alguns dias
  • Business centres: ambientes de trabalho com espaços de escritório flexíveis
  • Trabalho móvel: a solução de escritório para quando está em viagem
  • Trabalho em casa: pode trabalhar em casa, recorrendo ao serviço escritório virtual
  • Coworking: menos custos, mais produtividade e mais negócio

Como vê, é muito possível que a solução perfeita para si exista. Não precisa comprometer o seu orçamento, a localização, a produtividade, tampouco a imagem e serviço do seu negócio. Uma empresa como a Regus, fornece-lhe todas as condições para estabelecer e desenvolver o seu negócio.
 

Quais são os serviços associados?

Seja qual for a solução de escritório que precisa, ao escolher os serviços Regus, está não só a contratar um espaço físico como serviços administrativos e secretariado que inluem: atendimento telefónico e presencial, recepção e gestão da correspondência, morada fiscal e número de telefone exclusivo. Além da possibilidade de alugar salas de reuniões para receber os seus clientes, organizar formações ou apresentações. 

O melhor de tudo é que, tanto os Business Centers quanto os espaços de Coworking, são os locais ideias para networking que podem levar a parcerias com outros profissionais ou empresas presentes no mesmo espaço.

Se precisa de viajar com frequência e não dispensa um escritório, ou quando a sua empresa abrir portas ao mundo, pode continuar a contar com os serviços da Regus, usufruindo da sua rede em mais de 300 países.
 

Tenha um escritório à sua medida!

É tempo de conhecer a Regus, líder mundial na revolução de espaços de trabalho. A Regus tem o escritório certo para si, disponível em mais de 300 países, para que não tenha mais preocupações e custos desnecessários, permitindo que trabalhe a partir de qualquer lugar. 

A Regus oferece a flexibilidade de utilizar os espaços e serviços apenas quando precisa e de pagar apenas o que utiliza. Para mais informações, peça um orçamento.


Veja também:

Também lhe pode interessar: