PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Como escolher o seguro de vida para crédito habitação

6 Dicas para escolher o melhor seguro de vida.

Sabia que não é obrigatório contratar o seguro de vida para o crédito à habitação à sua entidade bancária? Não perca estas e outras dicas.

Dificilmente consegue um crédito para habitação sem contratar um seguro de vida. As entidades bancárias exigem o seguro de vida como garantia para o empréstimo porque, em caso de invalidez ou falecimento de um dos titulares, a liquidação da dívida está assegurada. Na hora de escolher o seguro de vida para o crédito habitação pode optar por contratar ao seu banco ou escolher entre as muitas soluções que as seguradoras disponibilizam. É aqui que se levantam todas as dúvidas, face à oferta do mercado, como escolher?
 

6 Dicas para escolher o seguro de vida certo para o crédito habitação

O seguro de vida, associado ao crédito habitação, é um encargo obrigatório que o vai acompanhar até ao final do empréstimo. Na maioria das vezes, os empréstimos podem durar até à idade da reforma. É importante ponderar bem a decisão, para garantir que encontra a solução mais ajustada às necessidades e possibilidades da sua família, assegurando que, assim, previne economicamente as consequências de uma morte.
 

1. Analise as suas necessidades

Para além das exigências que a Entidade Bancária possa fazer relativamente ao seguro, é importante que defina as suas necessidades. Mesmo que o Banco não o exija, poderá ser vantajoso garantir a estabilidade económica familiar. Quer segurar apenas o cabeça de casal ou ambos? Vai abranger o risco de morte ou pretende incluir também invalidez? E que tipo de abrangência dessa mesma invalidez?
 
Poupe até 500€ por ano no seguro de vida para o crédito habitação!

2. Faça as contas

Ponderadas as necessidades, é tempo de fazer contas. Na maioria dos casos, a abrangência do seguro a contratar partirá de uma imposição do Banco. Tenha consciência que quanto mais abrangente for o seguro, mais lhe vai sair do bolso. Confirme se o seu orçamento consegue suportar o pagamento das prestações do seguro.

 

3. Procure alternativas

O seu banco vai querer vender-lhe um empréstimo “chave na mão” com seguro de vida incluído. Porém, muito frequentemente os bancos não têm a melhor oferta do mercado ou, sequer, uma oferta competitiva. Por isso, procure alternativas em seguradoras e mediadores porque não é obrigado a contratar o seguro de vida à entidade bancária.

 

4. Peça várias propostas

Sabia que o valor do seguro é tão mais pesado quanto a sua idade? Ou seja, quanto mais idade, mais paga. Ainda assim, existem no mercado algumas soluções que mantêm a sua família segura a um preço mais económico. Só precisa de as procurar porque elas existem!

 

5. Fale com a sua empresa

Algumas empresas, especialmente aquelas com muitos funcionários, têm acordos com seguradoras que se podem revelar mais vantajosos para si. As empresas conseguem melhores preços porque negoceiam por “atacado”, logo, quanto mais segurados, melhores preços conseguem.

 

6. Peça referências

Não faltam mediadores de seguros contudo, infelizmente, há maus profissionais e pessoas desonestas em qualquer profissão. Antes de contratar um seguro, informe-se sobre o mediador ou a seguradora, sobre a sua capacidade financeira e credibilidade no mercado.


 

Como conseguir a melhor solução de seguro de vida para crédito habitação

Por comodidade ou desconhecimento, grande parte dos consumidores opta por subscrever o seguro de vida do crédito habitação através da entidade bancária com quem contrata o crédito mas, como já lhe dissemos, esta pode não ser a melhor opção.

Não é obrigado a contratar o seguro à entidade bancária e, não o fazendo, pode poupar milhares de euros durante o período do empréstimo. Sabia que pode, inclusive, transferir o seguro sem agravar o spread

A EXS SEGUROS, é a mediadora líder no segmento de seguros de vida. Como representa 24 seguradoras, a EXS consegue as tarifas mais competitivas do mercado, permitindo uma poupança até 60%. Consulte os especialistas da EXS e comprove.

 
Reduza a despesa com Crédito Habitação e Seguro de Vida em 60%. A EXS explica-lhe como.


Veja também:

PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso