Como escolher um selfie stick

Sabe como escolher um selfie stick? Ou é daquelas pessoas que nem sabia que existiam grandes diferenças?

Como escolher um selfie stick
Sim, há mesmo vários diferentes!

Depois de lhe termos dado umas dicas para tirar uma boa selfie, agora vamos mostrar-lhe como escolher um selfie stick. Porque para conseguir a selfie perfeita também é preciso ter o melhor material à mão. E há grandes diferenças, desde logo a começar pelo tamanho! Vamos lá tentar perceber.
 

4 aspectos a considerar ao escolher um selfie stick

 

1. Tamanho do cabo

Quando maior for o seu selfie stick, mais gente deverá conseguir incluir na sua selfie. Faz sentido, certo? Quando tira uma fotografia, quanto mais longe estiver, mais gente vai conseguir incluir na fotografia. Ora, se tiver uma família bastante numerosa deve pensar também no tamanho do cabo.
 

2. Temporizador ou Bluetooth?

O problema dos temporizadores é que, muitas vezes, são demasiado rápidos para que consigamos posar decentemente para a selfie. Há outras opções bem mais confortáveis! Alguns selfie sticks possuem a tecnologia Bluetooth e botões integrados ou até mesmo pequenos controlos remotos onde só precisa de carregar num botão para tirar a fotografia. Basta sincronizar o selfie stick com o telemóvel, preparar-se e.. carregar no botão! E já está! Apesar de tudo, lembre-se que esta também pode vir a ser uma grande dor de cabeça por causa da bateria do selfie stick e do comando.
 

3. Espelhos

Há ainda selfie sticks com espelhos traseiros. Porquê? Porque os smartphones, regra geral, possuem uma câmara traseira com maior capacidade do que a câmara frontal. Os selfie sticks com espelhos traseiros permitem perceber como é que vai aparecer na fotografia. Uma solução bastante caricata e útil ao mesmo tempo!
 

4. Pega, suporte do smartphone e laço de segurança

Há várias características “insignificantes” que podem passar bastante ao lado de quem compra um selfie stick. Mas nós prometemos dizer-lhe como escolher um selfie stick e vamos alertá-lo para estas três características muito importantes. Lembre-se que um o ato de tirar uma selfie com um selfie stick pode ser algo bastante… inseguro para o seu smartphone. É importante que o selfie stick tenha uma pega de borracha para que este não lhe escape da mão. Para além disso, também importa que o plástico que segura o smartphone seja de qualidade para aguentar com os diversos abanões e com o peso deste. Consegue imaginar o que acontece se este plástico parte? Por último, os laços de segurança também são bastante importantes pois permitem prender o selfie stick ao seu pulso.

 

Um bom selfie sitck? O Quik Pod Ultra

O Quik Pod Ultra é um dos selfies sticks mais caros do mercado. Mas porque é que decidimos mostrá-lo? Para que consiga perceber que um selfie stick pode ser algo bastante diferente daqueles objetos simples que tem visto por aí. Este selfie stick tem inúmeras funções e características que não existem em todos os modelos. Para além de uma pega de borracha, tem um cabo de alumínio anodizado (é muito bom, acredite), é resistente à água do mar, pode servir como monopod ou mesmo de tripod para oferecer estabilidade… e dá também para câmaras fotográficas e GoPro’s!



Veja também: