Como escolher um sistema de alarme

Proteja a sua casa dos furtos e roubos, escolhendo e instalando um bom sistema de alarme. Conheça 7 passos a seguir para que a sua escolha seja a acertada.

Como escolher um sistema de alarme
Tudo o que precisa de saber antes de decidir

São cada vez mais as pessoas que adquirem um sistema de alarme para minimizar as possibilidades de ser vítima de um assalto à sua residência. As opções de escolha de sistemas de alarme são cada vez maiores e mais variadas.

Contudo, para que a sua casa esteja realmente segura, é importante que a escolha do sistema de alarme seja adequada às características específicas da mesma e de quem lá vive.

A Prosegur é uma empresa referência no setor da segurança privada e, para que possa sentir-se tranquilo enquanto está em casa ou em viagem, tem ao seu dispor várias soluções de sistema de alarme. Em 2016, a Prosegur recebeu o Prémio Cinco Estrelas, atribuído pelos consumidores.

Se está a ponderar instalar alarme em casa, sugerimos que aproveite esta altura para usufruir da campanha de 40% de desconto imediato em alarmes Prosegur e esqueça os dias em que não fazia outra coisa senão preocupar-se com a segurança da sua família e da sua habitação.

Quero saber mais sobre a campanha de 40% de desconto >>

Dicas para escolher um sistema de alarme em 7 passos

1. Analise cuidadosamente as características da sua casa para saber quantas janelas e portas tem, bem como a sua localização/distribuição, e quais necessitam de ser protegidas contra possíveis assaltos.

Nesta equação deve também considerar se existem grades ou barras de proteção nas janelas/portas.

2. Com base nas características da habitação, defina as funcionalidades que considera indispensáveis no alarme de sua casa, como, por exemplo, sensores de movimento, sensores de temperatura ou detetores de zona. Certifique-se do que realmente necessita/pretende.

3. Determine os possíveis locais para instalar o painel de controlo e teclados. Perto da porta da entrada é geralmente uma localização conveniente para um teclado, até porque este serve para ligar e desligar o alarme.

Com o apoio de profissionais da Prosegur, decidir a localização dos painel de controlo e teclados do sistema de alarme torna-se, também, numa tarefa bem mais fácil. Não perca tempo e aproveite já a campanha de 40% de desconto imediato na compra e instalação de um sistema de alarme, até ao dia 25 de maio.

sistema de alarme prosegur

4. Determine a que distância estão as janelas e portas do painel de controlo, pois é assim que vai saber se precisa de um sistema de alarme wireless ou se é suficiente um sistema de alarme com fio (cabos).

5. Decida se pretende um sistema de segurança monitorizado, 24 horas por dia, por uma empresa de segurança ou se prefere um sistema de segurança com sensores básicos, que faça o contacto automático para os números pré-selecionados caso a residência seja invadida.

No caso de optar pela primeira via, sabia que o sistema de alarme da Prosegur tem registo de vídeo e tripla proteção? Pode contar com detetores de intrusos com câmara integrada e registo de imagem caso se verifique a intrusão, com ligação à central de segurança e vigilante 24h e aviso imediato à polícia.

Quero saber mais sobre as especificações de segurança dos alarmes Prosegur >>

prosegur app

6. Considere o perfil e estilo de vida dos residentes. Aspetos como as horas que a casa fica desabitada, a sua localização, se tem animais, entre outros, são importantes na escolha de um sistema de alarme.

O sistema de alarme de uma habitação de um residente com mobilidade reduzida ou de uma casa isolada, por exemplo, tem de ser necessariamente diferente de um para uma casa permanentemente habitada ou numa área residencial com muitos vizinhos.

7. Assista ao processo de instalação e montagem do sistema de alarme e certifique-se de que sabe trabalhar com ele. Não se esqueça que os outros residentes também têm de ser informados.

Agora que já sabe tudo aquilo que tem de decidir antes de escolher um bom sistema de alarme, entre em contacto com a Prosegur para usufruir de 40% de desconto directo no melhor sistema de alarme do mercado… e durma descansado.

Veja também: