Como esconder apps no iPhone

Aprenda a esconder apps no iPhone e a manter a sua privacidade. Até porque ninguém tem que saber as apps que utilizamos…

Como esconder apps no iPhone
Eu, o meu iPhone… e mais ninguém!

Uma app para fazer dieta, uma app de encontros, uma app para fazer contas fáceis… Num mundo da tecnologia existem apps para tudo e mais alguma coisa, inclusive, algumas que até nos envergonhamos de ter. Ou melhor… que nos deixam envergonhados quando alguém descobre que as temos! O que fazer para resolver esta situação? É fácil! Aprenda a esconder apps no iPhone e a manter aquilo que é seu só para si.
 

Esconda essas apps… antes que corra mal

 

Restrições?

Neste momento, o iOS oferece alguns recursos que permitem esconder apps no iPhone. Quase como se fosse um controlo parental. Aceda às definições do seu iPhone e selecione a opção “Geral”. Depois de entrar no menu “Geral” basta selecionar a opção “Restrições” e ativar estas algumas restrições para algumas apps com uma palavra-passe. Ora… esta opção permite esconder tudo aquilo que estas apps possuem de alguns olhares indevidos. Mas e se nós quisermos mais?

 

Pasta escondida?

Crie uma pasta para colocar todas as apps que pretende esconder. Uma pasta que possa esconder longe do seu ecrã inicial e com um nome que passe despercebido. Quer uma sugestão? Chame-lhe, por exemplo, contas. Arraste as apps para essa pasta e coloque a pasta num local de “difícil acesso”. 

 

A solução certa!

Crie uma pasta para colocar todas as apps que pretende esconder do seu ecrã inicial – é eficaz mesmo com apps nativas. Já está? Coloque as apps dentro da pasta e, depois de tudo, abra a pasta para começar a esconder apps no iPhone.
Pressione durante algum tempo a app até esta começar a tremer. Agora, arraste-a para a direita (como se houvesse uma segunda “janela” na pasta). Volte a repetir este passo para criar uma terceira janela… Não largue a app! Continue a pressionar e carregue no botão Home para que a app vá embora. Já está! Nunca foi tão fácil esconder apps no iPhone.

Precisa de um vídeo para demonstrar como se faz isto? Aqui está!




Veja também: