Publicidade:

Como fazer arroz soltinho em apenas 5 passos

Se quer saber como fazer arroz soltinho e sem enganos, chegou ao sítio certo. Os nossos truques são à aprova, até, dos iniciantes ou menos habilidosos na cozinha. Duvida?

Como fazer arroz soltinho em apenas 5 passos
Lave muito bem o arroz, antes de o cozinhar

Se para si, fazer um arroz solto ainda guarda segredos, este artigo é mesmo para si. Como poderá ver, não é preciso muito para conseguir um arroz solto, da forma que todos gostamos. O importante é respeitar alguns requisitos e, para que nada falhe, vamos ensinar-lhe como fazer arroz soltinho em apenas 5 passos. Se respeitar todos eles, podemos garantir que o arroz vai ficar exatamente do modo como gosta e deliciar toda a gente.

Por isso, já sabe, agarre em papel e caneta e tome nota destes 5 passos essenciais para um arroz digno dos melhores cozinheiros.

Como fazer arroz soltinho: 5 passos essenciais


como fazer arroz soltinho

  1. Lave muito bem o arroz cru, para retirar o amido extra.
  2. A proporção da água da cozedura deve ser equivalente à quantidade de arroz que cozinha, ou seja, se vai confecionar dois copos de arroz, deve usar dois copos de água fria.
  3. Ligue o lume e mal a água comece a ferver, tape o tacho e passe-o para o bico mais pequeno do fogão e deixe cozer em lume brando. Cozinhe durante 20 minutos sem destapar ou mexer o arroz.
  4. Passados 20 minutos, desligue o lume, mas não destape o tacho. Deixe repousar durante 10 minutos, sem mexer.
  5. Depois, retire a tampa e mexa o arroz com um garfo para o soltar.

Certamente que não costuma cumprir todos estes passos e, por isso, é que o arroz não fica exatamente como desejava. Mas, não se preocupe: a partir de agora, tem este passo a passo que o vai orientar na confeção de um arroz solto e no ponto certo, nem cozido de mais, nem cozido de menos.

Afixe na porta do frigorífico este manual de instruções e fique a saber como fazer arroz soltinho, sem segredos, nem mistérios. Toda a família se vai render ao seu arroz.

Veja também: