Como fazer com que um smartphone velho pareça novo

Não tem dinheiro para gastar num smartphone novo? Saiba como fazer com que um smartphone velho pareça novo, com apenas algumas dicas.

Como fazer com que um smartphone velho pareça novo
Sem gastar uma fortuna

Dê uma nova vida ao seu velho smartphone! Temos várias dicas para lhe mostrar como fazer com que um smartphone velho pareça novo. Não vai ficar exatamente como quando o comprou, mas vai ajudá-lo a aproveitar ainda melhor o seu velho smartphone e poupar-lhe imenso dinheiro. Siga estas dicas.

Um smartphone usado como novo

Saiba como fazer com que um smartphone velho pareça novo com estas 6 dicas que temos para si. São simples e podem ser realizadas por qualquer pessoa, sem gastar muito dinheiro.

Instale uma nova bateria

A intensa utilização de um smartphone pode trazer danos à bateria, nomeadamente, no que respeita à vida útil da mesma. “No início a bateria durava dois dias, agora só dura um…” – este é um cenário perfeitamente natural para quem faz uso de smartphones. Um bom truque para fazer com que um smartphone velho pareça novo pode passar por uma simples troca da bateria. Se não o souber fazer, peça ajuda a um profissional, principalmente se a bateria for embutida.

Compre uma nova capa

Ofereça uma nova capa ao seu smartphone. Ele merece! Temos a certeza que alguns amigos ainda lhe vão perguntar se comprou um smartphone novo. Este truque pode custar muito pouco à sua carteira, mas trazer imensos benefícios ao produto final.

Adicione espaço de armazenamento

O seu smartphone está farto de se queixar de falta de espaço? Já não sabe onde é que há-de colocar todas as fotografias e vídeos que tem guardados no smartphone? Pode aprender a transferir os seus ficheiros para a cloud ou pode aproveitar esta pen da SanDisk que se liga ao smartphone sem necessitar de qualquer fio.

usar smartphone

Adicione alguns acessórios

Um simples acessório pode fazer maravilhas pelo seu smartphone e dar-lhe uma nova vida. Há capas, por exemplo, que têm uma pequena alça para que o utilizador pegue no smartphone com mais segurança. Claro que também pode comprar algo para o carro, para guardar o seu smartphone, etc. Um novo acessório vai-lhe dar uma nova vida!

Formate ou adicione um tema diferente

Formatar o smartphone é meio caminho andado para que este pareça novo. Mas também é preciso algum cuidado para não perder ficheiros importantes. Se quiser fazê-lo sozinho pode ler este artigo sobre como formatar um smartphone Android. Se não quiser arriscar, pode sempre pedir a ajuda de um profissional.

Explore apps novas

Há gadgets que são perfeitamente dispensáveis se fizermos uma boa utilização do smartphone. Explore a loja de apps e procure tudo aquilo que lhe vem à mente. Há apps perfeitamente capazes de substituir pulseiras de fitness, por exemplo!

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.