Como fazer um desmaquilhante caseiro

Fazer um desmaquilhante caseiro, com todas as características importantes deste tipo de produto, não é nem difícil, nem caro. 

Como fazer um desmaquilhante caseiro
Uma opção barata e eficaz

Usar um desmaquilhante é absolutamente fundamental para cuidarmos da saúde e vivacidade da nossa pele. Mesmo sabendo que os produtos de maquilhagem são de qualidade e que acabam, muitas vezes, eles mesmo por proteger a nossa pele, a verdade é que não podemos dispensar os seus períodos de descanso. Fazer o seu próprio desmaquilhante caseiro pode ser uma solução. 


Faça um desmaquilhante caseiro: é fácil e barato

Os poros da pele do rosto e do pescoço precisam de respirar livremente, sem bases ou pós, e deve ser muito bem limpa para que fique assegurado um período de descanso e respiração da pele de qualidade. Não fazer uma correta limpeza da pele pode acelerar os efeitos do envelhecimento. Portanto, mesmo que o seu desmaquilhante habitual tenha acabado, não há razões, nem desculpas, para ficar com a pele suja.

Para fazer este desmaquilhante caseiro, vai ser preciso apenas o seguinte:
  • uma garrafa pequena de plástico,
  • água,
  • azeite ou óleo de amêndoas doces,
  • discos de algodão.

O mais provável é que todos estes elementos existam lá em casa e que não precise de comprar nada. Depois é só seguir estes passos para proceder à sua confeção:
 
  • Colocar água dentro da garrafa, sensivelmente até meio;
  • Colocar dentro da mesma garrafa o azeite ou o óleo de amêndoas doces (metade da quantidade de água);
  • Agitar muito bem.

Como se sabe, o azeite/óleo não se mistura bem com a água, por isso deve agitar-se mesmo com vontade. Depois, é só deitar esta mistura num disco desmaquilhante e retirar toda a maquilhagem do rosto e pescoço com movimentos suaves. É muito importante que também se proceda à remoção dos produtos de maquilhagem do pescoço, muito embora algumas pessoas se esqueçam de o fazer.

Este desmaquilhante pode também ser usado no olhos, mesmo que se tenha aplicado rímel, lápis e eyeliner, Não arde nos olhos, ajuda na hidratação e adequa-se a todos os tipos de pele.

Após a remoção da maquilhagem com este desmaquilhante caseiro, deve lavar-se a cara e pescoço com um sabonete de glicerina (ou outro da sua preferência) e água tépida. Os resultados são muito bons e este produto caseiro é muito mais barato do que os que existem no mercado.

Antes de ir dormir, deve ainda aplicar-se um bom creme hidratante (de preferência dos específicos para a noite), pois contribuirá para uma maior proteção das características da nossa pele. Pronta para experimentar?

Veja também: