Como funciona o Whatsapp

Ainda não conhece o Whatsapp? Dizemos-lhe como funciona e porque se deve deixar conquistar.

Como funciona o Whatsapp
Aprenda a usar o Whatsapp e reduza os seus gastos com SMS

O Whatsapp chegou para ficar. Mudam-se os tempos, mudam-se as maneiras de trocar mensagens com os seus contactos. Esqueça o velhinho serviço de sms que tanto usa e que ainda lhe “come” bastante dinheiro no final do mês. O Whatsapp é melhor, mais completo e permite-lhe muito mais. A si e às pessoas com que troca mensagens. E não precisa de gastar dinheiro a cada mensagem que envia.
 

Mas afinal como funciona o Whatsapp?

O Whatsapp é uma aplicação que lhe permite trocar mensagens, de forma gratuita, com os seus contactos que também possuem esta aplicação. Imagine o conceito do velhinho MSN Messenger onde possuía contactos e podia trocar mensagens em tempo real. É claro que para usufruir desse serviço tinha de possuir um computador e ligação à internet. E para além de trocar mensagens poderia partilhar imagens e vídeos… Agora imagine esse conceito adaptado ao seu smartphone. É verdade, uma das grandes mais-valias é que o Whatsapp está disponível para várias plataformas como IOS, Android ou Windows Phone.
 

Porque é que é melhor?

Porque para além de não limitar, ainda lhe oferece mais recursos. Precisa apenas de ter o Whatsapp e uma ligação à internet. Sim, aquela que usa para aceder aos seus emails ou navegar na internet.
Depois de descarregar a aplicação e de criar a sua conta, que vai ficar associada ao seu número de telefone, o Whatsapp sincroniza com a sua lista de contactos e mostra-lhe logo quem são as pessoas que conhece que também já usam este serviço. Uma grande mais-valia, uma vez que não o obriga a adicionar as contas dos seus contactos.
 

1. É internacional

Agora imagine que possui vários contactos noutros países. Sim, nos dias de hoje não seria de estranhar que tivesse alguém conhecido a viver fora de Portugal. Envie uma mensagem para essa pessoa. Quanto é que vai gastar? Com o Whatsapp… é de graça!
 

2. Conversas em grupo

Para além disso, permite criar conversas com um ou mais contactos. A conversa não acaba depois de deixar a mesa de café porque pode continuar a trocar mensagens com os seus amigos e amigas na aplicação. Crie uma “mesa de café” internacional com os seus primos que estão do outro lado do mundo!
 

3. Partilha de Ficheiros

E como o Whatsapp está sempre ligado à internet, pode enviar e receber ficheiros como fotografias, vídeos, entre outros muito facilmente.
 
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre poupança actualizada ao minuto.

4. E muitas outras coisas…

Também lhe permite saber se a pessoa do outro lado já leu a mensagem, definir o seu estado, isto é, se está “disponível”, “ocupado”, “na escola”, entre outros… Enfim, tanta coisa!
Nada como experimentar.
 
Agora que já sabe como funciona, o Whatsapp está à sua espera.
 
Veja também: