Como ganhar dinheiro com artesanato

Tem ideias, talento e iniciativa? Das suas mãos saem peças únicas? Então está na hora de as partilhar com o mundo e ganhar dinheiro com artesanato.

Como ganhar dinheiro com artesanato
6 formas que tem de conhecer.

Ganhar dinheiro com artesanato nem sempre é o nosso primeiro e principal objectivo. Mas soa tão bem poder aliar o prazer da nossa arte a um dinheirinho extra... Como? Tome nota destas seis ideias, quem sabe se não está a abrir uma porta para o futuro.
 

6 formas de ganhar dinheiro com artesanato

 

1. Crie uma página numa rede social

Todos temos uma conta no Facebook, Instagram, Google+, Whatsapp, Snapchat ou Youtube. Muitas vezes em mais do que uma. A única forma de transformar as suas obras em lucro é fazer saber que elas existem e não há melhor maneira do que usar uma rede social. Filme, fotografe, partilhe, acumule “gostos” e deixe comentários noutras páginas da especialidade.

 

2. Vá a feiras locais

Todas as cidades têm as suas feiras de artesanato e produtos típicos. Vá até lá, monte a sua bancada e exponha as suas peças. Aproveite para conhecer outros artesãos e explorar novas ideias. E nem precisa de procurar os clientes, eles vêm até si.

 

3. Tente as lojas da sua zona

Com certeza tem uma papelaria, um quiosque, uma loja de roupa ou um café perto de si. Qualquer loja que tenha público é boa para ganhar dinheiro com artesanato. Não tenha vergonha e fale com o dono, propondo deixar as suas peças expostas para venda. Até pode oferecer uma pequena comissão.

 

4. Crie um anúncio no Facebook

Esta opção já implica algum investimento, mas a verdade é que, desta forma, poderá atingir mais fácil e especificamente o seu público-alvo. Com um preço que varia entre os 0,04€ e os 4€, os Sidebar Ads são a melhor opção para quem está a começar. Tem ainda a possibilidade de escolher entre um público mais restrito ou mais alargado, que partilhe interesses, por idade, localização, etc.

 

5. Visite feiras da especialidade

Conheça novas pessoas e aumente a sua base de contactos. Deixe cartões de visita. Divulgue o seu portfólio. Distribua pequenas lembranças demonstrativas do que faz. No fundo, faça-se notar e deixe a sua marca. O contacto cara-a-cara continua a ser o mais eficaz e aquele que mais perdura.

 

6. Mantenha-se sempre (in)formado

Esteja permanentemente a par das novas tendências e procure continuamente informar-se sobre os novos métodos e técnicas, materiais e acessórios usados na sua área de trabalho. A formação é fundamental para optimizar processos, baixar custos, melhorar a produção e aumentar os lucros. Ainda por cima há uma vasta gama de cursos online. Já não tem desculpas para não ganhar dinheiro com artesanato.
Precisa de dinheiro para começar um novo negócio? Agora é fácil! >>
Veja também: