AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Como ganhar dinheiro estando desempregado

Se está desempregado, não desespere! Há várias formas de conseguir “amealhar” algum dinheiro. Damos-lhe alguns exemplos.

Como ganhar dinheiro estando desempregado
Para quem está desempregado há várias formas ganhar um dinheiro extra.

Nos tempos que correm todos os rendimentos extras contam. E para quem está desempregado mais ainda. Mas afinal há como ganhar dinheiro estando desempregado?!
 
A resposta é: sim, há!
 
Seja porque está desempregado ou porque simplesmente necessita de um dinheiro extra no final do mês, há várias formas de poder ganhar dinheiro. Veja como!
 

Criatividade e disponibilidade

Sim, acima de tudo vai necessitar dos dois elementos acima mencionados para ter sucesso na sua missão de ganhar dinheiro estando desempregado: criatividade e disponibilidade. Mas calma, os exemplos que lhe vamos deixar a seguir, são flexíveis para que os possa facilmente conciliar com outras atividades.
 
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.

1. Serviços freelance 

Se quer saber como ganhar dinheiro estando desempregado, esta deverá ser a primeira e grande possibilidade que lhe vai surgir. Os trabalhos em regime freelance estão em alta e abrangem as mais diversas áreas de atividade. Uma rápida pesquisa e vai encontrar vários sites de trabalho freelance. Clickworker, Freelancer.pt ou Zaask são apenas algumas das muitas plataformas que lhe vão permitir encontrar várias ofertas de trabalho que pode facilmente realizar a partir do conforto do seu sofá, por exemplo. Mas não se limite a estes sites. Procure diretamente em empresas e verá que encontra mais ofertas do que imagina.
 

2. Explicações ou aulas em casa

Vizinhos, primos, filhos de amigos ou simples desconhecidos podem ser a sua resposta se quer saber como ganhar dinheiro estando desempregado. Pense nas áreas de ensino e aprendizagem em que se sente mais à vontade comece a dar explicações a estudantes. Matemática, português, inglês, história, química, etc… hipóteses não lhe faltam. Desde que tenha bons conhecimentos só tem que divulgar os seus serviços. Deixe um anúncio no quiosque da sua rua, na padaria habitual, peça aos seus familiares e amigos para espalharem a notícia e vai ver que em menos que nada, está a juntar uns “euritos” e a ajudar estudantes em apuros.
 

3. Crie um negócio online

São muito comuns hoje em dia e estão disponíveis a todos, muito graças às redes sociais. Bijuterias, lembranças de casamento feitas à mão, presentes personalizados, bolos, serviços de decoração, acessórios, entre outros, são algumas das páginas que vai encontrar no Facebook (por exemplo). As possibilidades são mais que muitas e podem facilmente ser conciliados até com possíveis trabalhos ou atividades. São inclusivamente, vários os casos em que os projetos alcançaram dimensões tais que acabaram por se tornar negócios a tempo inteiro.
Veja outras ideias para ganhar dinheiro online.
 

4. Revenda de produtos

Avon, Oriflame, Yves Rocher ou Mary Kay, são apenas alguns exemplos de grupos onde basta que se inscreva para se poder tornar revendedor.
 

5. Babysitting

Se tiver jeito para lidar com crianças esta é uma boa solução. Comece por cuidar de filhos de casais que já conheça, já que este tipo de serviços requerem um certo nível de confiança. Mas se tudo correr bem, é uma questão de deixar “passar a palavra”. Para os pais é como diz o ditado: “quem meu filho ama, minha boca adoça”. Se criar uma boa empatia com as crianças e os progenitores gostarem, vão dar as melhores recomendações de si.
 

6. Petsitting 

Tanto o babysitting como o petsitting ainda não são modalidades muito “aceites” em Portugal, mas já existem. Por isso é uma questão de pesquisar e (neste último caso) estar disposto a dar toda a sua atenção aos animais de estimação de quem contratar os seus serviços.
 

Não desespere… atue!

O pior que lhe pode acontecer depois de ficar desempregado é entrar numa espiral de desespero e desânimo. Por isso, faça o que fizer, mantenha-se otimista.
 
Pense como pode ganhar dinheiro estando desempregado, considere as melhores possibilidades e ponha mãos-à-obra. Pode não ganhar valores correspondentes a um “salário chorudo”, mas - quanto mais não seja - mantem a sua mente ocupada e revitalizada enquanto procura um novo emprego.
 
Veja também: