Como ganhar dinheiro na internet: 5 ideias

Está farto do seu trabalho ou precisa de uma fonte de rendimento extra? Saiba como ganhar dinheiro na internet e avalie se estas opções são válidas para si.

Como ganhar dinheiro na internet: 5 ideias
Faça algum dinheiro extra sem ter que sair de casa

Saber como ganhar dinheiro na internet pode ser o primeiro passo para incrementar as suas finanças. Mas isso não quer dizer que seja sempre fácil. Conheça algumas opções e perceba se alguma se adequa a si.

Descubra como ganhar dinheiro na internet

Não pense que é a primeira pessoa a pensar no que pode fazer para ganhar mais algum dinheiro. Muitas vezes, há entraves como a falta de tempo, o cansaço que já temos do trabalho e das tarefas do dia-a-dia. O ideal seria fazer mais alguma coisa a partir de casa. É mais cómodo e, pelo menos em deslocações, não perde tempo.

A internet é a grande ferramenta dos tempos atuais. Mas, como ganhar dinheiro na internet? Algumas das nossas sugestões requerem um talento natural ou algum tipo específico de conhecimento. Esperamos que algum encaixe bem no seu perfil.

1. Transforme-se num blogger ou vlogger

Se tem um talento nato para a comunicação, não fique a ver os vídeos passar. Seja uma estrela da web! Normalmente, os bloggers e vloggers começam por falar de temas que lhes agradam. Mas como ganhar dinheiro na internet com estas atividades? Quando se é bom comunicador, não é difícil cativar um público-alvo. E, quando isso acontece, são as marcas e investidores que vão atrás das “estrelas”.

Hoje em dia, é muito comum que as marcas peçam, simplesmente, que os vloggers mencionem os seus produtos ou serviços, que digam que os utilizam ou até que sejam mais subtis, tendo apenas os produtos visíveis. Assim, quem vê os vídeos irá reparar nesses produtos, despertando-lhes a curiosidade.

No caso dos bloggers, é normal vermos também algumas publicações em que estes falam de determinados produtos; outras em que estes relatam, por exemplo, uma ida a um hotel, descrevendo o quão maravilhosa foi a experiência.

Nem sempre o retorno é em dinheiro. Por vezes, oferece-se aos bloggers e vloggers os produtos e serviços que estes publicitam. Mas este é, cada vez mais, um negócio real e com um retorno muito interessante.

blogger

2. Responda a inquéritos

Há empresas que fazem estudos de mercado online, como a Netsonda ou o NetOpiniões. Para isso, disponibilizam inquéritos aos quais pode responder confortavelmente, sem ter que se deslocar a lado algum para participar no estudo. Não estamos a falar de fortunas, mas “grão a grão enche a galinha o papo”!

3. Faça compras online

Como ganhar dinheiro na internet aliando isso a gastar dinheiro? Parece estranho, mas é possível. Sites como o beruby dão-lhe “cashback”. Ou seja, o dinheiro é gasto em compras, mas parte desse valor é reembolsado. Implica que o gaste primeiro, mas não deixa de receber parte desse valor de volta.

compras online buy pay pagar

4. Venda espaço para publicidade

Se for proprietário de uma empresa e se tiver um site, vender espaço no seu site é uma forma de ganhar dinheiro na internet. O rendimento vem do número de clicks feitos pelos cibernautas através do seu site.

5. Venda produtos ou serviços

Se tem roupas ou outras coisas das quais se quer desfazer, venda-as. Se tem jeito para ensinar, dê aulas virtualmente.

Para vender as suas coisas tem várias opções. Pode colocá-las num site como o OLX, criar uma página no Facebook ou até um site, se se quiser dedicar com profundidade ao tema.

Quanto aos seus serviços, se estivermos a falar de dar aulas, pode procurar uma plataforma em que já se venda aulas, oferecendo os seus serviços. Também neste caso pode criar o seu próprio site.

Caso o seu dom não seja o ensino, não perca a esperança. Se, por exemplo, for artista, pode vender fotografias, pinturas ou qualquer que seja a sua arte para ganhar dinheiro na internet.

Veja também: