Como gerir a sua privacidade no Windows 10

A privacidade continua a ser um tema muito debatido hoje em dia. Aprenda a gerir a sua privacidade no Windows 10.

Como gerir a sua privacidade no Windows 10
Mantenha-se seguro.

Quer saber como comprar os gadgets que mais gosta sem fazer esforço? >>A Microsoft tem-se debatido com alguns problemas sérios de segurança. Principalmente com o novo sistema operativo lançado há mais de um ano. Aprenda a gerir a sua privacidade no Windows 10 para que não seja apanhado desprevenido. Há formas de aumentar a sua segurança na última versão do sistema operativo da Microsoft. Siga as nossas dicas.
 

Mantenha-se protegido

 

Privacidade

Há uma forma muito fácil de gerir a sua privacidade no Windows 10. Pressione a tecla Windows no seu teclado ou clique no canto inferior esquerdo, no símbolo do Windows. Depois de o fazer, escreva a palavra Privacidade, para aceder ao menu onde pode configurar a privacidade no Windows 10. É aqui, na janela que se abre, que pode garantir grande parte da sua privacidade no sistema operativo do Windows.

Pode definir várias definições gerais de privacidade tal como pode definir várias opções em relação à sua localização, à câmara do seu computador, ao microfone… Parece complicado? Sim, é verdade. Mas faz toda a diferença em relação à nossa segurança e à nossa privacidade.
 

Firewall

Uma firewall é uma barreira que protege o seu computador de intrusos. Ora, o Windows 10 tem sofrido bastantes “ataques” de utilizadores que o acusam de ser pouco seguro. Pelo menos no que diz respeito à segurança que garante relativamente a tudo o que existe no computador. Nada melhor do que utilizar uma firewall para se proteger.

As nossas sugestões? Instale um antivírus que já tenha uma firewall incorporada. Experimente, por exemplo, o Avast. Ou o ZoneAlarm! São duas boas opções para quem pretende proteger a sua privacidade no Windows 10. Aliás… sempre que o sistema operativo falha em garantir toda a segurança que necessita, nada como utilizar um antivírus. É garantido que fica bem mais protegido!


Quer saber como comprar os gadgets que mais gosta sem fazer esforço? Saiba como aqui >> Veja também: