Ainda não sabe como jogar xadrez no facebook?

Gosta de procrastinar ou tem muito templo livre para gastar? Então descubra como jogar xadrez no facebook.

Ainda não sabe como jogar xadrez no facebook?
O facebook tem uma surpresa para nós!

Em primeiro lugar, fique a saber que não é preciso instalar nada! Isso mesmo, não é preciso encher o seu computador de porcaria para conseguir jogar xadrez no facebook! Esta funcionalidade está disponível para qualquer pessoa e pode ser utilizada a qualquer momento. Basta saber os comandos certos… Quer saber como é que se pode fazer e começar a pôr os seu amigos à prova? É fácil!
 

Já escolheu o seu primeiro adversário?

A primeira coisa a fazer é abrir a janela de conversa com ele. Depois é só escrever o comando @fbchess play para dar início ao jogo. Se quiser escolher a sua cor pode também escrever @fbchess play white (ou black) dependendo da cor que preferir. Este comando vai fazer aparecer um tabuleiro de xadrez na janela de conversa que tem com o seu amigo.

 

Agora, é preciso mexer as peças

Para tal, basta utilizar as coordenadas que existem no tabuleiro. É como se estivesse a jogar com outra pessoa pelo telefone! Imagine que pretende mover um peão… o que pode fazer? Utilizar o comando @fbchess Pb4 vai mover o peão para a casa b4. É muito fácil, não é? 

Vamos facilitar-lhe a tarefa… A letra P representa o peão, a letra K (King) o rei, a letra Q (Queen) a rainha, a letra B (Bishop) o bispo, a letra R a torre e a letra N representa o cavalo. 

 

Também existem outros comandos para além dos mais básicos!

Pode começar o jogo por dizer ao seu adversário que pode utilizar o comando @fbchess resign para desistir da partida e assumir a derrota. Começa logo a vencer, nem que seja psicologicamente! Mas também pode utilizar o comando @fbchess stats para ver os dados do jogo que estiver a jogar. Mas há muitos mais comandos que pode utilizar. E se tiver algumas dúvidas pode sempre utilizar a ajuda do jogo ao escrever @fbchess help. 

Jogar xadrez no facebook foi uma agradável surpresa que surgiu nos últimos tempos. Ainda ninguém sabe se o facebook irá ficar por aqui ou se vai lançar mais jogos para o Messenger mas prometemos estar atentos para lhe dar a notícia em primeira mão se tal acontecer! Tudo pela diversão!

Tudo sobre Redes Sociais na Subscrição da nossa Newsletter


Veja também: