Como limpar a esponja de maquilhagem corretamente

Limpar a esponja de maquilhagem é absolutamente fundamental para manter a higiene e a qualidade da maquilhagem: veja que produtos pode usar.

Como limpar a esponja de maquilhagem corretamente
3 dicas usando produtos que tem em casa

Para limpar a esponja de maquilhagem não precisa de gastar dinheiro em produtos especializados e que farão praticamente o mesmo que estas dicas caseiras que lhe vamos dar.

As esponjas podem acumular muitos restos de maquilhagem, além de poderem ser terreno muito propício para o desenvolvimento de microorganismos prejudiciais à nossa saúde, em particular à saúde da nossa pele. É por isso imperativo fazer a limpeza da esponja com alguma regularidade.


Limpar a esponja de maquilhagem: obrigatório e fácil

À semelhança com o que também devemos fazer com os pincéis de maquilhagem, a esponja exige uma limpeza profunda que evite a transmissão de resíduos indesejáveis para a nossa pele. Assim, pode usar alguns produtos que tem em casa para proceder a uma correta e eficaz limpeza desse utensílio de maquilhagem. Apenas uma esponja bem limpa, assim como acontece com os pincéis, permite que a sua base de maquilhagem fique uniformemente espalhada, com um resultado final perfeito.


1. Sabão ou sabonete

Pode ser usar o seu sabão ou sabonete de uso diário para limpar a esponja de maquilhagem. Para isso, basta molhar a esponja e esfregá-la abundantemente com o sabonete. Depois é só amassar e fazer rolar a esponja na sua mão enquanto a passa em água corrente. A esponja está limpa quando a água sair limpa.



2. Azeite e detergente da loiça

Para colocar em prática esta dica, deve colocar num recipiente uma colher de sopa de azeite e uma colher de sopa de detergente líquido da loiça. Passe a esponja por água e depois envolva bem nesta solução. Esfregue durante algum tempo e depois passe por água corrente. A esponja estará limpa quando a água sair limpa.



3. Champô

Use o seu champô para proceder à limpeza da sua esponja de maquilhagem. Nada mais simples do que molhar a esponja, acrescentar um pouco de champô e esfregar. Quando vir que a esponja começa a recuperar a sua cor original, passe por água abundantemente até retirar todo o champô.

Além destas ideias, existem também alguns produtos no mercado que têm como objetivo a higienização da sua esponja de maquilhagem, porém, esses produtos são normalmente um pouco mais caros e podem ser eficazmente substituídos por produtos que já temos em casa e em que não precisamos de gastar dinheiro extra.

Com estas 3 dicas, a esponja de maquilhagem estará limpa e pronta a ser usada de forma segura e saudável para a saúde da sua pele. Experimente!
Estar na Moda nunca foi tão barato! >>
Veja também: