Como limpar o teto do carro

Limpar o teto do carro é uma tarefa a ser feita com delicadeza. Saiba como pode ter um teto limpo sem estragar nada

Como limpar o teto do carro
Saiba o que deve ou não fazer

Poupe até 250 euros por ano no seu Seguro Automóvel Limpar o teto do carro não é uma tarefa fácil. É uma tarefa delicada que tem de ser feita com cuidado para não estragar nada e para não encher o carro de água. Se pretende fazer uma boa limpeza ao carro sem causar danos, temos aqui umas dicas para o ajudar.

Antes de começar a limpeza, aconselhamos a não utilizar um aspirador no teto do carro, nem a molhá-lo demasiado. Como é uma zona sensível pode acabar por estragar alguma coisa. Depois tem um teto limpo em más condições -  e uma boa história para contar a quem o for ver.
 

4 passos para ter um teto limpo no carro

 

1. Passe um pano de microfibras

Para começar a limpeza, passe um pano de microfibras pelo teto do carro de modo a tirar a sujidade que não está muito agarrada. É importante que o pano seja de microfibras, pois um normal não vai fazer grande diferença devido ao tipo de material.

Lembre-se de passar mais do que uma vez para se certificar que tirou tudo o que é possível tirar com o pano.

 

2. Use um produto de limpeza

Agora que já passou o pano, precisa de utilizar um produto de limpeza. Antes de pegar na lixivia e de a espalhar para limpar o teto do carro, veja de que é feito o teto e compre um produto adequado a esse tipo de material. Geralmente, um APC (All Purpose Cleaner) serve.

Pulverize o teto do carro com o produto, certificando-se de que não se esquece de parte nenhuma. Deixe atuar por uns minutos e de seguida passe um pano de microfibras limpo por todo o teto.

 

3. Pulverize uma mistura de limpeza caseira

Se até agora ainda não conseguiu limpar o teto do carro todo, é provável que tenha manchas de gordura persistentes algures. Para lidar com elas, faça uma mistura caseira, como uma de água e vinagre ou de água quente e sabão, e use a mistura em moderação e com cuidado.

Mais uma vez, depois de passar a mistura deixe secar naturalmente e, no final, passe com um pano de microfibras.

 

4. Use ambientador

Depois de limpar o teto do carro tem que ter cuidado para não o voltar a sujar mas, para além disso, é aconselhável usar ambientador para se ver livre de cheiros que possam ter ficado no interior. Se insistir em limpar mais vezes para tirar algum cheiro, pode acabar por danificar alguma coisa.

Se necessário, repita um dos passos para se certificar de que tudo fica limpo. Tenha cuidado com os produtos que usa para não danificar nada, pois o teto do carro é uma zona sensível.

Proteja o seu carro e o seu bolso com o nosso Simulador de Seguro Automóvel


Veja também: