Como limpar os vidros do carro

Esqueça as manchas e distrações, depois de limpar os vidros do carro pode focar-se apenas na estrada. Saiba como lavar e alguns truques para os manter limpos.

Como limpar os vidros do carro
Truques e dicas para limpar e evitar manchas

Sem manchas e quase transparentes: é desta forma que gostamos de ter os vidros do carro. Mas para o conseguir é preciso algum trabalho e força nos braços.
Seja o da frente, o de trás e também os laterais o método é sempre o mesmo, e pode também limpar os espelhos da mesma forma. 
Deve limpar os vidros do carro principalmente por uma questão de segurança, já que a visibilidade é extremamente importante. Mas também porque é sempre bom manter o carro limpo.

O seu carro pode ficar com os vidros quase transparentes. Para isso basta um pouco de dedicação.

 

Dicas para limpar os vidros do carro

Os vidros são todos iguais, ou quase iguais, no que à limpeza diz respeito. Se é um ás da limpeza de vidros da sua casa, o seu carro não deve ser problema.
Há vários métodos para limpar os vidros do carro e os resultados são sempre muito bons.

 
Quer saber mais?
Mantenha-se a par das últimas novidades do setor automóvel. Registe-se no E-Konomista. As dicas, as novidades e as melhores soluções de seguros para o seu automóvel.
Vai precisar de:
  • líquido limpa vidros, pode ser o que utiliza para os vidros de sua casa
  • um pano microfibras, ou então papel de jornal - seja ele um desportivo, generalista de referência ou até sensacionalista

Lembre-se de limpar os vidros do carro depois de lavar e limpar o interior do mesmo.

Para fazer a limpeza basta borrifar o líquido no vidro e esfregar com vigor utilizando o pano. 
Se os vidros tiverem muita sujidade pode cortar um limão ao meio e passá-lo na superfície dos vidros. Deixe o ácido do limão atuar alguns minutos e aplique o líquido limpa vidros. 

 

Depois de limpar os vidros

Evite colocar os dedos nos vidros
As marcas não vão desaparecer e aparecem sem ser necessário usar aquele pó utilizado no CSI. As manchas podem ser bastante incomodativas, retirando-lhe a atenção daquilo que é mais importante: a estrada.

Utilize um anti-embaciante no interior 
Desta forma evita o embaciamento dos vidros e melhora a visibilidade. Pode também utilizar um método "faça você mesmo" ao colocar sílica gel, que é utilizado como suplente da areia para os gatos, envolvido num pano - pode também usar meias, já que facilitam o trabalho.  Este absorvente vai evitar que os vidros fiquem embaciados.

Utilize um repelente no exterior
Um repelente vai-lhe dar maior visibilidade em dias de chuva, evitando que a água se agarre ao vidro.

Tenha sempre o reservatório do limpa-vidros com líquido
Evitando que o líquido acabe pode ir limpando, com regularidade, o para-brisas. Desta forma evita que a sujidade se acumule.


Veja também: