Como limpar os plásticos do carro

Limpar os plásticos do carro traz várias vantagens e não tem nada que saber. É um processo fácil, que não o vai fazer ir à falência.

Como limpar os plásticos do carro
Melhore o interior do seu carro.

Com o passar do tempo os plásticos do carro vão-se deteriorando, e não há nada como limpá-los para os ajudar a recuperar a forma. Limpar os plásticos do carro implica também mantê-los em bom estado, o que aumenta a beleza do carro e lhe dá o direito de se gabar a quem quiser. A tarefa em si não custa, e os benefícios valem a pena.
 

Ter plásticos limpinhos em 4 passos

Para limpar os plásticos do carro como deve ser, vai precisar do seguinte:
  • Um aspirador
  • Um pano de microfibras
  • APC (All Purpose Cleaner)
  • Um esfregão de fibra
  • Cera para plásticos interiores
 


1. Aspire o carro

A primeira coisa que deve fazer é aspirar o interior do carro minuciosamente, com especial foco nos plásticos do carro. Visto ter o aspirador na mão, aconselhamo-lo a aspirar também os estofos para não ter de o fazer quando os for limpar.

 

2. Aplique o APC

Deve depois aplicar um pouco do APC nos plásticos, limpando-o de seguida com o pano de microfibras. Seja minucioso antes de mudar de área, de modo a certificar-se de que fica tudo bem limpo. Use sempre uma parte do pano que estejas limpa para tirar o APC.

 

3. Use um esfregão de fibra 

Caso a sujidade persista, o próximo passo consiste em utilizar um esfregão de fibra depois de aplicar o APC. Deve usar o esfregão com muito cuidado e sem fazer muita pressão, de modo a não estragar os plásticos do carro. Não é aconselhado fazer isto com regularidade.

 

4. Coloque a cera

Depois de limpar os plásticos do carro aplique a cera para plásticos interiores para se certificar que os seus plásticos estão protegidos.  Regra geral, basta usar um pouco para ter o resultado desejado.

 

Cuidados extra

Depois de limpar os plásticos do carro deve não só ter cuidado para não os voltar a sujar no futuro, como deve também passar um pano pelos plásticos pelo menos uma vez por mês para que mais tarde não seja difícil voltar a limpá-los.

Caso possua uma máquina de limpeza a vapor, ou tenha acesso a uma, pode também ser boa ideia utilizá-la nos plásticos do carro. O vapor ajuda-o a ver-se livre de germes e bactérias, o que lhe permite completar a limpeza como se fosse um profissional.
Aproveite a promoção de Seguro Automóvel LOGO - Faça a simulação sem qualquer compromisso >>
Veja também: