Como limpar um subwoofer

Limpar um subwoofer não é nenhum bicho de sete cabeças, basta apenas algum cuidado e os materiais certos

Como limpar um subwoofer
Saiba como o fazer sem estragar nada

Por ser uma peça sensível, limpar um subwoofer parece ser uma tarefa difícil digna de especialistas, mas na realidade qualquer um o pode fazer sem grandes dificuldades. Não precisa de pagar para ter o subwoofer limpo, pode fazê-lo você mesmo e usar o dinheiro para fazer desejos num poço.

A verdade é que é uma tarefa obrigatória, pois se não o limpar este vai acabar por acumular pó e detritos, que vão estragar a qualidade do som. Quando for ao poço, pode sempre desejar que o subwoofer não fique sujo, nunca se sabe.

Fora os cuidados a ter, o processo é simples e não demora muito tempo. Aconselhamos limpar regularmente, de modo a que seja mais fácil fazê-lo. Assim, vai poder abanar o capacete à vontade. 
 

4 Passos para limpar sem estragar nada


1.  A primeira coisa a fazer é, com a ajuda de um aspirador portátil, tentar absorver quaisquer detritos que encontre. Certifique-se de que o poder de sucção não é muito forte. Se for, tente reduzi-lo ou com a sua mão ou ao afastar ligeiramente o aspirador do subwoofer.

2. De seguida, passe um pano de microfibra pelo subwoofer com cuidado. Seja rigoroso e passe o pano por todo o lado o número de vezes que seja necessário. Para limpar um subwoofer não será necessário molhar o pano mas, caso não faça efeito seco, humedeça-o com água morna.

3. Agora, use um pincel macio sem bordas metálicas para limpar tudo aquilo que não conseguiu limpar com o pano por não conseguir lá chegar com este. Não se esqueça de ser meticuloso.

4. Caso ainda sobre alguma coisa que não tenha conseguido tirar com o pano de microfibra ou com o pincel não desespere, pode ainda utilizar um cotonete. Mais uma vez tenha o máximo de cuidado possível.
 

Dicas e cuidados a ter

Evite ao máximo utilizar líquidos para limpar um subwoofer, e certifique-se que este está desligado antes de começar a limpeza. Tanto tem de prevenir danos no subwoofer como danos a si mesmo.

Não use panos normais ou panos de microfibra que estão sempre a deixar cair partículas. Panos normais podem danificar o subwoofer, e panos que estão sempre a deitar partículas vão possivelmente sujar mais do que aquilo que limpam, além de deixar partículas onde não as queremos.

Por ser tão delicado, é preciso ter muito cuidado quando for limpar um subwoofer, visto que este pode facilmente estragar-se. Se isto acontecer, vai estar a perder dinheiro por tentar apenas cuidar do que é seu.

Por fim, evite o uso de químicos ou outro tipo de agentes de limpeza que possam vir a danificar o subwoofer. Devem ser utilizados apenas em último recurso, mesmo depois de ir ao poço.

Simule um Seguro Automóvel adaptado a si e ao seu carro


Veja também: