Como localizar um telemóvel perdido?

Sabe como localizar um telemóvel perdido? Fique com estas dicas e com apps que o podem ajudar.

Como localizar um telemóvel perdido?
Perdeu o seu smartphone? Calma…

Saiu de casa com o telemóvel no bolso, voltou para casa e… nada de telemóvel. O que aconteceu? Onde é que ele está? Aprenda o que pode fazer para localizar um telemóvel perdido. E se já não houver nada a fazer, depois de seguir as nossas dicas, fique a conhecer algumas apps que o podem ajudar a localizar o seu telemóvel.

Não comece já a desesperar. Há várias formas de localizar o seu telemóvel mesmo que não tenha uma app instalada para o efeito. Contudo, são necessários alguns requisitos. Em primeiro lugar, é preciso que o seu telemóvel esteja conectado à sua conta de email. Depois, é também necessário que o seu telemóvel tenha acesso à internet. Cumpre estes dois requisitos? Então vamos por partes.
 

4 alternativas para encontrar o seu smartphone

 

1. Android Device Manager

A Google possui uma forma muito simples de localizar um telemóvel perdido – através do Android Device Manager. Veja aqui como pode ativar esta opção para que depois consiga tirar partido do que lhe é permitido. Está tudo ativado ou nem por isso? Bem, vale a pena tentar localizar apesar de tudo. Aceda ao site do Android Device Manager e veja como é fácil localizar um telemóvel perdido. Depois de encontrar o seu smartphone no mapa pode escolher para que ele toque, pode bloqueá-lo ou até apagar tudo o que está no telemóvel.
 

2. Find My iPhone

Os iPhones também têm um recurso para serem localizados remotamente depois de perdidos. Porém, tal como no caso do Android, este recurso precisa de estar ativo para que seja possível localizar um telemóvel que tenha perdido. Se estiver ativo, aceda a este site e encontre o seu iPhone no mapa. Para além disso, se este estiver perto de si, é também possível coloca-lo a tocar para que o possa ouvir.

Outra coisa de que deve ter noção é de que pode instalar apps remotamente no seu dispositivo. Pode aceder à loja da Apple ou da Google e instalar uma app para que possa localizar o seu smartphone. Como é óbvio, é necessário que preencha os dois requisitos que impusemos no início.
 

3. Cerberus

A Cerberus é uma app que vai permitir localizar o seu smartphone, bloqueá-lo remotamente, iniciar um alarme sonoro… É indicada para roubos mas também serve para localizar um telemóvel perdido.
 

4. Prey

Já falámos da Prey no artigo sobre telemóveis roubados. Mas a app é tão boa que voltamos a fazer referência à mesma. Instale a Prey e veja as maravilhas que esta app pode fazer para que possa encontrar o seu smartphone.



Veja também: