Publicidade:

Como localizar um telemóvel perdido

Sabia que pode localizar um telemóvel perdido? Há formas simples de o fazer. Saiba qual a melhor para o seu smartphone, seja um iPhone, Android ou Windows.

Como localizar um telemóvel perdido
Localize de forma simples o seu telemóvel perdido

Pode acontecer a qualquer um: num minuto o telemóvel estava no bolso e no minuto seguinte não fazemos ideia de onde este possa estar. A questão é: como localizar um telemóvel perdido?

Nos dias de hoje, saber como localizar um telemóvel perdido é uma tarefa simples e esta facilidade é garantida pela tecnologia avançada destes pequenos aparelhos.

Como localizar um telemóvel perdido: Android, iPhone e Windows


Se possui um smartphone, a tarefa pode ser simples, pois a grande maioria destes dispositivos possui uma tecnologia própria, que permite a localização do aparelho.

No entanto, essa funcionalidade só está disponível enquanto o telemóvel estiver com a bateria carregada, pois no momento em que a bateria descarregar por completo, diminuem consideravelmente as probabilidades de localizar o aparelho.

Caso outra pessoa encontre o seu telemóvel, é recomendado que tenha cuidado ao estabelecer uma comunicação e evitar, na medida do possível, fornecer os seus dados pessoais.

Como localizar um Android

android

A maneira mais fácil de saber como localizar um telemóvel perdido Android é através da aplicação “Find My Device”, ou “Localizar o Meu Dispositivo”, disponível num smartphone Android através dos serviços Google Play. A aplicação também pode ser utilizada no browser e, quando é acionada, utiliza internet wireless ou GPS para ajudar a localizar o dispositivo.

Veja o guia da Google sobre como ativar esta opção para que, depois, consiga tirar partido do que lhe é permitido. De seguida, aceda ao site do Android Device Manager e veja como é fácil localizar um telemóvel perdido. Depois de encontrar o seu smartphone no mapa, pode escolher se quer que ele toque, se quer bloqueá-lo ou até apagar tudo o que está no telemóvel.

Como localizar um iPhone

iphone

A melhor, e talvez única, maneira de localizar um telemóvel perdido da Apple é através da app “Encontrar iPhone”. A aplicação vem pré-instalada nos telemóveis iOS e apresenta um mapa com a localização do aparelho quando solicitado.

No entanto, para localizar um telemóvel através da aplicação é necessário, também, ter um segundo aparelho iOS, como outro iPhone, um iPad, um iPod ou um Mac. Infelizmente, a aplicação funciona apenas quando o telemóvel está carregado e com ligação à internet.

Outra coisa de que deve ter noção é de que pode instalar apps remotamente no seu dispositivo. Pode aceder à loja da Apple ou da Google e instalar uma app para que possa localizar o seu smartphone. Como é óbvio, é necessário que preencha os dois requisitos que impusemos no início.

Como localizar um Windows Mobile

microsoft

Se possui um aparelho Microsoft não precisa de se desesperar. Os aparelhos da empresa também possuem um serviço para encontrar telemóveis perdidos que vem pré-instalado de fábrica. Apesar de não necessitar de uma configuração adicional, o serviço só funciona quando o aparelho está carregado e conectado à internet.

Apps para localizar um telemóvel perdido


Cerberus

A Cerberus é uma app que vai permitir localizar o seu smartphone, bloqueá-lo remotamente e iniciar um alarme sonoro. É indicada para roubos, mas também serve para localizar um telemóvel perdido.

Prey

Já falámos da Prey no artigo sobre telemóveis roubados. Mas, a app é tão boa que voltamos a fazer referência à mesma. Instale a Prey e veja as maravilhas que esta app pode fazer para que possa encontrar o seu smartphone.

localizar telemóvel

Outras formas de localizar um telemóvel perdido


Tente contatar o seu telemóvel e perceber se ele toca, ou vibra, por perto. Experimente refazer os seus passos até o momento, veja por onde passou e onde pousou os objetos. Envie uma mensagem para o seu número, se acredita que perdeu o aparelho. Tente entrar em contacto, pois se alguém o tiver encontrado, pode facilitar a devolução do aparelho.

Veja também: