Como manter o cheiro a carro novo

É possível manter o cheiro a carro novo no seu automóvel. Saiba o que pode fazer.

Como manter o cheiro a carro novo
Delicie-se sempre que for conduzir

Todos adoramos o cheiro a carro novo.  Se pudéssemos, comprávamos um carro novo todas as semanas só para sentir o cheirinho no ar. Infelizmente, a carteira não nos deixa fazer isto, logo é preciso procurar alternativas. 

O cheiro que sentimos vem da combinação de vários materiais na produção do automóvel, e é natural que com a utilização este vá dissipando. Quando os automóveis são produzidos ninguém tenta criar o cheiro, é apenas um efeito secundário.
 

4 formas de fazer com que um carro usado cheire sempre a novo

 

1. Use sprays de cheiro a carro novo

Existem no mercado vários produtos que vão dar ao seu carro o cheiro pretendido. Como a oferta é grande, é preferível escolher o melhor do mercado. Se possível, veja o que os outros dizem de cada produto e escolha o que lhe parecer melhor. Se não gostar de um, tente outro.

Não utilize qualquer outro tipo de produto para dar cheiro ao carro. Lembre-se de que o cheiro vem da combinação de vários materiais, logo o cheiro difere um pouco em cada carro.

 

2. Tenha cuidado com os cheiros que traz para o carro

Sempre que traz cheiros novos para dentro do seu carro está a fazê-los entrar em conflito com o cheiro a carro novo. Sempre que fuma, come, usa perfume e outros produtos no carro está a fazer com que o cheirinho desapareça.

Afinal, todos acabamos por tratar o carro como a nossa segunda casa, o que faz com que não trazer cheiros acabe por ser uma tarefa bastante difícil, mas necessária para manter o odor que todos adoramos.

 

3. Mantenha o carro limpo

De modo a evitar que haja mais odores no carro além daquele que quer, é preciso manter o carro limpo e bem cuidado, tanto no interior como no exterior. Caso contrário, a sujidade vai fazer com que haja mais cheiros no ar.

Lembre-se de evitar a utilização de produtos de limpeza com cheiros fortes, senão estes vão fazer com que o cheiro a carro novo desapareça. 

 

4. Renove algo no interior

Passado alguns meses, é natural que o cheiro desapareça. De modo a trazê-lo de volta e a poder mantê-lo de novo, o melhor a fazer é renovar algo no interior do carro. 

Pode, por exemplo, comprar uma capa para o volante, ou uns tapetes novos. São pequenas coisas que o vão relembrar um carro novo e que vão ajudar os seus esforços para manter o cheiro original.

Receba 2 meses de seguro automóvel grátis! Saiba como aqui.

Veja também: