AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Como negociar uma oferta de emprego?

Actualmente as ofertas de emprego são tão raras que é preciso saber exactamente o que fazer quando surge uma. Leia este artigo até ao fim e descubra.

Como negociar uma oferta de emprego?
Dicas negociar o tão desejado emprego
  • A confiança é um factor chave em qualquer oferta de emprego.

Da forma como o mercado se encontra actualmente, as ofertas de emprego são muito escassas. Entre milhares de currículos que se enviam, poucos são aqueles que têm resposta. Desse nicho apertado, menos são ainda os que têm uma resposta positiva que o pode levar a ir a uma entrevista. Quando isto acontece, convém agarrar a oportunidade com o melhor que tiver. Desta forma, como pode negociar uma oferta de emprego para que corra bem? Aqui ficam alguns conselhos

8 dicas para agarrar aquela proposta de emprego


1.Valorize-se

Antes de qualquer outra coisa, quando parte para um processo de negociação de uma oferta de emprego, é fundamental que saiba o valor que tem e não deixe que nada nem ninguém o subestime. Convém ter real noção dos seus defeitos e qualidades, das suas fraquezas e vitórias mas, para tal, é preciso que tenha estas conceitos bem definidos.

2. Transmita entusiasmo

Se tem uma oferta de emprego em cima da mesa que lhe cause entusiasmo, demonstre-o. Não há nada melhor do que mostrar que está 100% naquela oferta e quer mesmo chegar a um desfecho feliz.

3. Transmita confiança

Não há sucesso sem confiança. Se a oferta de emprego é a ideal, independentemente de estar empregado ou desempregado, nunca deixe transparecer inseguranças. A confiança é determinante para conseguir um emprego. 

4. Informe-se muito bem sobre a empresa

Quanto mais informação estiver do seu lado, melhor será o processo de negociação. Tire o máximo de informação sobre a empresa e encha-se de trunfos para o processo de negociação.

5. Saiba negociar

Uma oferta de emprego pode ter vários intervenientes do lado da empresa. Como tal, é preciso estar atento e saber exactamente com quem tem de negociar de forma a dar frutos.

6. Não se mostre ansioso

Os processos de negociação podem demorar muito tempo. Não se mostre ansioso nem precipite as coisas. Saber esperar é uma arte e pode jogar a seu favor.

7. Saiba rejeitar

Quando negociamos uma oferta de emprego, temos de estar preparados para tudo, inclusive para rejeitar. Se findo o processo perceber que a oferta não corresponde ao esperado, não hesite. Rejeite. 

8. Tenha os pés assentes na terra

Em suma, todo este processo exige muita calma, clarividência, e um grande jogo de cintura de forma a conseguir gerir da melhor forma os dois lados. É preciso ser realista e ter os pés bem assentes na terra. Não se deve desvalorizar, mas também não pode valorizar-se em demasia. Aprenda a encontrar um equilíbrio que faça sentido no processo negocial.

Veja também: