Como obter um crédito pessoal online

Solicitar um crédito pessoal online é mais fácil do que solicitar qualquer outro tipo de crédito tradicional. A comodidade, rapidez e confidencialidade são as armas deste tipo de crédito. Saiba como.

Como obter um crédito pessoal online
O crédito pessoal online é mais fácil de obter
  • Obter um crédito pessoal online é a forma mais rápida e simples de conseguir um crédito

O crédito pessoal online é uma forma simples e rápida de solicitar um empréstimo. Quando pensa em pedir um crédito pessoal, seja para ir de férias, tirar um curso ou comprar um electrodoméstico, existem duas formas de o fazer: 

  • solicitanto um crédito pessoal pelas vias tradicionais; 
  • solicitanto um crédito pessoal online. 

Esta última modalidade traz inúmeras vantagens.


O que tenho de fazer para pedir um crédito pessoal online?

Quando pensa em solicitar um crédito pessoal online, é importante ter presente que é preciso primeiro pensar muito bem em todos os prós e contras deste tipo de modalidade. Se por um lado é fácil e rápido pedir um crédito e ter acesso quase de imediato ao montante solicitado, por outro lado é preciso avaliar se reúne todas as condições para depois pagar o empréstimo e não resvalar para uma situação de dívida. Cuidado com o incumprimento bancário.


Para pedir um crédito pessoal online, basta informar-se sobre os operadores que praticam este tipo de serviço e preencher um pequeno formulário na internet onde pode simular o montante e o prazo de pagamento que lhe convém. Insira os seus dados pessoais e poucos minutos após finalizar o seu pedido, vai receber uma resposta. Se o pedido tiver sido aceite, basta conferir todos os dados, imprimir e enviar para a respectiva entidade, juntamente com a cópia dos documentos que lhe forem solicitados. 


E quando recebo o crédito?

Logo após ser validado o pedido, o dinheiro irá ser depositado na sua conta no prazo máximo de 48h. Assim que tiver o dinheiro do seu lado, poderá utilizá-lo para o que necessitar.

Os valores praticados pelo mercado para um crédito com estas características, variam entre os 700€ e os 15.000€, sendo os prazos de pagamento estipulados entre os 6 e os 60 meses.


Documentos necessários:

  • Bilhete de identidade ou cartão de cidadão;
  • Cartão de contribuinte;
  • Últimos três recibos de vencimento;
  • Última declaração de IRS;
  • Comprovativo de morada;
  • Comprovativo de NIB.


Normalmente as entidades solicitam uma cópia de cada um dos documentos acima referidos.
 

 

Veja também: