Publicidade:

Como organizar o guarda-roupa para a primavera

A estação mudou e é hora de reorganizar as roupas. Neste artigo, contamos-lhe tudo o que precisa de saber para organizar o guarda-roupa para a primavera.

Como organizar o guarda-roupa para a primavera
Os melhores truques para organizar o guarda-roupa

Começou a primavera, os dias continuam frios, mas daqui a pouco é meia estação. Reunimos algumas dicas que vão ajudá-la na hora de organizar o guarda-roupa para a primavera e também algumas inspirações para a motivar a sair do sofá para se dedicar a tão difícil missão. Aproveite o fim de semana e coloque mãos à obra. Vai ver que, no fim, vale a pena.

5 passos para organizar o guarda-roupa

Quando as estações mudam sabemos que é altura de organizar o guarda-roupa. A tarefa não é das mais fáceis mas, assim que estiver concluída, vai ver como valeu a pena. Não acredita? É só começar a pesquisar inspirações pela internet que lhe vai apetecer, imediatamente, abrir um armário cheiroso e arrumado todas as manhãs.

A verdade é que, ter a roupa organizada e à vista não só poupar-lhe-á dinheiro – evitando que compre peças que já tem – como poupar-lhe-á também tempo todas as manhãs, uma vez que o drama de não saber onde tem a roupa que quer vestir acaba.

  • Tire tudo do armário

O primeiro passo para receber a primavera no guarda-roupa é tirar tudo para fora, de forma a que consiga perceber tudo o que tem. Coloque as roupas em cima da cama por categorias (saias, calças, blusas, etc) e coloque numa pilha à parte as que, por qualquer motivo já não quer e não vai vestir. Por favor, não ceda à tentação de querer guardar peças que não vai usar.

  • Defina como vai arrumar a roupa

O segundo passo é definir, consoante o espaço que tem disponível, onde vai colocar cada coisa. Divida as roupas em categorias e defina um lugar específico no armário para cada categoria.

  • Está na hora de arrumar

Agora que já sabe como vai organizar o seu guarda-roupa, está na hora de o arrumar. Esta é a parte mais difícil, mas não desespere. Foque no resultado final e não se distraia até acabar a tarefa.

Com efeito, opte por colocar as peças de inverno em caixas, desde a roupa aos sapatos. Como não as vai usar nos próximos meses não faz sentido estarem a ocupar espaço e a poluir visualmente o armário. Feito isto, coloque as peças de primavera/verão à vista, optando por nunca colocar duas peças no mesmo cabide. A ideia é que esteja tudo à mão de forma fácil e rápida.

Há quem goste de organizar as roupas por cores, dentro da categoria a que pertencem, mas deve optar pela organização que for mais lógica para si. Outra dica importante é colocar a roupa interior e as camisolas mais finas em gavetas. Quanto aos sapatos, opte por colocá-los na parte de baixo do armário e, se puder, coloque as carteiras em prateleiras. Caso tenha muitas bijutarias, compre caixas com divisórias para que tudo fique arrumado no devido lugar.

  • Coloque anti traças e saquetas de cheiro

Para finalizar, e para dar o último toque que faz com que todo o esforço valha ainda mais a pena, espalhe saquetas anti traça e de bom cheiro por todo o armário. Assim, sempre que o abrir vai sentir-se bem consigo mesma e com os esforço que fez para que ficasse assim, perfeito.

  • Mantenha a arrumação

Esta é, provavelmente a parte mais difícil. Durante toda a estação vai ter que impor-se a si própria a tarefa de manter a organização que criou, mantendo a roupa arrumada, os sapatos nos seus devidos lugares e as bijutarias nas caixas onde pertencem.

Veja também: