Como partilhar a sua localização no Google Maps

Sabe como partilhar a sua localização no Google Maps? Vamos mostrar-lhe como pode fazer isso e o quanto isso pode facilitar a sua vida.

Como partilhar a sua localização no Google Maps
Há novas formas de dizer onde se encontra.

Aprenda aqui a partilhar a sua localização no Google Maps. Já não é preciso estar a falar com alguém e dizer “estou ao pé deste edifício grande, verde” ou “estou debaixo daquele grande relógio” ou ainda “estou entre a rua do sal e a rua de baixo”. A probabilidade de ouvir um “não sei onde isso fica” é enorme! Há formas bem melhores de dizer onde se encontra e bem mais fáceis para quem o procura.

O Google Maps não serve só para chegar a qualquer destino. Serve também para que o encontrem e facilita bastante a interação entre quem procura e quem quer se encontrado. E se o quiser fazer através do Google+, o nível de partilha é personalizável, isto é, pode partilhar com a família que se encontra em determinado local mas dizer a círculos de amigos mais afastados que se encontra em tal cidade ou em tal país. Vejamos como se faz, então.
 

No smartphone

Aceda ao Google Maps e ligue o GPS do seu smartphone. Quando o Google Maps encontrar a sua localização, aceda a mais opções e lá vai encontrar uma opção chamada “Enviar localização a outras pessoas”. Isto vai permitir partilhar a sua localização com quem quiser, seja através de mensagem, e-mail, Facebook, Messenger, Google+…
 

No computador

Aceda ao Google Maps através do seu computador. Escreva na barra de pesquisa o nome do local onde se encontra ou ofereça ao Google Maps a possibilidade de “mostrar a sua localização”. Ora, depois de se encontrar, vá ao menu ao pé da barra de pesquisa e escolha “partilhar ou incorporar mapa”. Aí tem um endereço que até pode abreviar e que pode partilhar com quem quiser. Assim fica mais fácil partilhar a sua localização através do computador.
 

Google+

Como é óbvio, estas possibilidades todas são facilitadas ainda mais através de outros serviços da Google. Nas definições do seu Google+, procure pelas “definições de localização” e escolha “ativar partilha de localização”. Depois disso, vão aparecer-lhe duas opções onde pode decidir “quem pode ver a sua localização exata” e “quem pode ver a sua localização de cidade”. Uma boa forma de estar sempre disponível para a sua família e para qualquer pessoa que mereça ter essa informação

Percebeu como se faz? Partilhar a nossa localização nunca foi tão fácil. E esta possibilidade, quando bem usada, permite poupar enormes quantidades de tempo e evitar grandes confusões. 



Veja também: