Publicidade:

Como passar fotos do iPhone para o PC

Descubra como passar fotos do iPhone para o PC de uma forma rápida, fácil e simples. E o melhor: não é preciso ser um grande entendido.

Como passar fotos do iPhone para o PC
Passar fotos do iPhone para o PC é simples

Passar fotos do iPhone para o PC – e de outros dispositivos, como o iPad ou iPod Touch – é uma tarefa relativamente fácil. Apesar de ser um processo simples, ainda há muitos utilizadores que não sabem como passar fotos do iPhone para o PC. Descubra neste artigo como realizar a tarefa em passos simples.

Saiba como passar fotos do iPhone para o PC: 3 opções


como passar fotos do iphone para o pcFonte: Pexels/Licença cc0

A forma mais fácil

Se quer saber como passar fotos do iPhone para o PC, podemos dizer-lhe que a forma mais fácil passa pela utilização da ferramenta de reprodução automática. Siga os nossos cinco passos:

1. Ligue o iPhone ao PC através de um cabo USB;

2. Se tudo correr conforme o previsto, deverá aparecer uma caixa de diálogo – tal como aparece quando se ligam outros aparelhos, ou até uma pen – com diversas opções para escolher;

3. Entre essas opções, há uma chamada “Importar imagens e vídeos”;

4. A partir daí, basta utilizar o assistente que permite transferir as fotografias e é possível escolher para transferir tudo de uma vez, ou selecionar as fotografias e vídeos que pretendemos transferir;

5. Clicar, por fim, em “Importar”.

Utilizando o iTunes

O iTunes deveria ser a forma “oficial” para executar esta tarefa de passar fotos do iPhone para o PC. Apesar de não ser a mais fácil de utilizar, não deixa de ser uma boa forma para passar as fotografias. Como o fazer? Nós explicamos:

1. Ligue o iPhone ao PC através de um cabo USB;

2. Abra o iTunes;

3. Clique no ícone do iPhone, que aparece no canto superior esquerdo do iPhone;

4. No menu que surge do lado esquerdo do iTunes, escolha a opção “Fotografias”;

5. Selecione a opção “Sincronizar fotografias”, selecione o que se pretende sincronizar e carregue em “Sincronizar” na parte inferior direita do ecrã para proceder à transferência.

Utilizando a app Fotografias

A maioria dos PCs trazem o sistema operativo Windows instalado. No Windows 10 existe uma app que permite transferir fotografias de uma forma bastante fácil:

1. Abrir o menu “Iniciar” e, depois, abrir a app “Fotografias”;

2. No canto superior direito há uma opção chamada “Importar”. Basta carregar nela e escolher a opção “A partir de um dispositivo USB”;

3. A caixa de diálogo que surge vai procurar todas as fotografias existentes no iPhone e, de seguida, basta selecionar as que pretende transferir e carregar em “Importar selecionado”.

Reparou como é simples passar fotografias do iPhone para o PC? Tem três opções à escolha e nenhuma delas vai exigir muito de si.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.