Como pedir reembolso no PayPal

Saiba como pedir reembolso no PayPal para não perder a totalidade do seu dinheiro.

Como pedir reembolso no PayPal
Quero o meu dinheiro de volta!

O mundo da internet pode ser maravilhoso! Porquê? Porque podemos estar em casa e fazer compras em França, Itália, Alemanha ou até na China ou Brasil! Contudo, os produtos que recebemos nem sempre são aquilo que esperávamos… E, por vezes, até nem chegam! Que alternativas é que possuímos para recuperar parte do dinheiro? Várias… Uma delas passa por pedir reembolso no PayPal, caso tenha recorrido a este serviço.

O PayPal é um dos melhores serviços para transferências e pagamentos. Não só pela fiabilidade do próprio serviço mas também por todas as medidas de proteção ao comprador que possui. Mas atenção… tenha em consideração que existe um máximo de 180 dias, desde a data do pagamento, para pedir um reembolso no PayPal. E caso venha a ter sucesso no reembolso, este poderá levar de 30 a 60 dias para aparecer no extrato de seu cartão de crédito.

Para pedir reembolso no PayPal é necessário abrir uma disputa com o vendedor. Não se aflija com o nome… ninguém está a dizer que tem de andar à pancada ou dar dez passos antes de se virar para atirar sobre o vendedor. É, simplesmente, uma forma de o PayPal deliberar sobre a situação para perceber se é legítimo conceder o reembolso. Para abrir a disputa precisa de um contacto do vendedor. Siga estes passos:

  1. Acesse a sua conta do PayPal.
  2. Clique em Histórico de transações na parte superior da página, e localize a transação na lista de atividades recentes.
  3. Clique em Detalhes ao lado da transação para a qual deseja um reembolso.
  4. É aí que vai encontrar as informações de contacto do vendedor de que necessita.

O PayPal possui um excelente serviço para reembolsar todos os utilizadores.
  1. O primeiro passo a tomar é abrir uma disputa. É aqui que pode comunicar ao PayPal a existência de um problema com o artigo que comprou. 
  2. Depois de abrir uma disputa, tente resolver a disputa amigavelmente – há vendedores que compreendem os argumentos dos compradores e estão dispostos a evitar grandes problemas.
  3. Conseguiu resolver tudo a bem? Então espere que o vendedor e o PayPal façam o reembolso.
  4. Não conseguiu chegar a um entendimento com o vendedor? Faça uma reclamação e peça ao próprio PayPal para analisar a situação (Atenção: precisa de o fazer no prazo de 20 dias após a abertura da disputa).

Se seguiu estes passos todos, não se preocupe. Vai ver que tudo se vai resolver a bem. E não se aflija com os tempos de processamento. No mundo da internet, é normal que estas coisas levem o seu tempo (muito!). Se quiser descobrir o estado do seu reembolso pode aceder a Atividade>Pesquisa Avançada>Reembolsos. É fácil!


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