Como pintar as jantes do carro

Pintar as jantes pode fazer o seu carro ter mais estilo, mas é preciso saber como o fazer como deve ser, senão o carro fica feio e com um ar descuidado

Como pintar as jantes do carro
Saiba como o fazer.

Poupe até 250 euros por ano no seu Seguro AutomóvelEstamos todos sempre à procura de novas formas de fazer com que o carro fique mais bonito. Uma delas é pintar as jantes. Esta é uma solução económica que, se for bem feita, vai realmente embelezar o nosso menino.

Certifique-se de que não pinta as jantes num dia de chuva, senão todo o seu trabalho vai ficar estragado. Durante o processo, utilize sempre ângulos diferentes para chegar a todo o lado, seja ao usar o jato de água, seja ao pintar as jantes. Algumas áreas são difíceis, portanto é preciso paciência para o trabalho ficar bem feito.
 

Vai precisar de:

  • 1 Esponja
  • Lixas
  • Água 
  • 1 Lata de tinta em spray
  • 1 Lata de primário em spray
  • 1 Pano de microfibra
  • Sabão/detergente de louça
 

4 passos para dar às jantes uma nova pintura

 

1. Limpe bem as jantes

As jantes estão sempre a levar com sujidade da estrada, e como tal a primeira coisa a fazer é lavá-las muito bem para não estarmos a pintar por cima de sujidade – era um desastre. Para as limpar, basta usar um jato de água, uma esponja, sabão e muito cuidado ao esfregar para não fazer riscos.

No caso de existir gordura persistente, utilize detergente da louça com água quente em vez de sabão. Use um pano de microfibra para secar bem e para se certificar que não risca nada. Seja minucioso.

 

2. Lixe as jantes

Depois de estarem limpas e de se certificar que não têm água nenhuma, está na hora de lixar para que se tenha uma boa superfície para pintar as jantes. Mais uma vez, seja minucioso na tarefa, faça-a sem pressa. No final, passe mais uma vez por água e seque bem.

 

3. Aplique o primário

Agora está na altura de aplicar o primário. Use jornais para tapar o pneu, de modo a não sujar nada à volta da jante.  O primário vai garantir que a tinta adira à superfície como deve ser, para que o resultado final seja de admirar. Aplique duas a três camadas e deixe secar por cerca de 30 minutos.

 

4. Pinte com a cor desejada

Use tinta em spray para pintar as jantes da cor desejada, aplicando cada camada com cuidado para não existirem  falhas. Não utilize muita tinta de cada vez para esta não escorrer. No final da primeira camada deixe secar por 30 minutos. De seguida, repita o processo até ter pelo menos três camadas

Agora, é só deixar secar de um dia para o outro e aproveitar para fazer inveja aos amigos com o novo visual que deu ao seu carro. Somando os custos de todos os materiais, não fica muito caro.
 

Proteja o seu carro e o seu bolso com o nosso Simulador de Seguro Automóvel


Veja também: