Como poupar bateria no iPhone em 8 passos

Não tem como carregar o telemóvel e precisa de poupar a bateria no iPhone? Temos 8 dicas que o podem ajudar.

Como poupar bateria no iPhone em 8 passos
Saiba como maximizar a autonomia do seu iPhone

Fique a conhecer alguns truques que pode usar sempre que precisar de poupar bateria no iPhone. E tudo pode começar por dar algum descanso ao seu smartphone…

Sabemos que é tentador consultar as últimas publicações no Instagram, ler as notícias da manhã ou jogar o seu jogo preferido mas tente libertar-se um pouco da tecnologia e troque-a, por exemplo, por um livro.

8 passos para poupar bateria no iPhone

1. Brilho

Este é um dos grandes “truques” que permitem poupar bateria no iPhone. Reduza as configurações de brilho para o nível mais baixo que conseguir – 50% é o ideal. Desative também a opção de brilho automático.

As diferenças são notórias e notam-se, principalmente, na autonomia da bateria do seu iPhone.

2. Atualização de 2º plano

Com o IOS8, no menu Geral, é possível confirmar quais as aplicações que estão a gastar mais bateria e ajustar de acordo. Pode, também, cancelar as descargas automáticas, assim como desativar a função Atualização em Segundo Plano.

E se já não está a usar uma aplicação, feche-a. Clique duas vezes no botão de início, passe o dedo para a esquerda ou direita até localizar a aplicação que pretende. e deslize o dedo para cima para a fechar.

3. Localização

Sabia que ter o serviço de localização sempre ativo gasta bastante bateria? É verdade. Isto porque há diversas apps – como o Facebook, por exemplo – que  estão constantemente a solicitar a localização do utilizador. Desligue-a em Definições – Privacidade – Serviços de Localização – Partilhar Localização

4. Handoff

O Handoff permite ligar todos os dispositivos da Apple uns aos outros. Quando não está a precisar desta funcionalidade, o ideal será mantê-la desligada e só a ligar quando necessário. O Handoff sugere-lhe, ainda, aplicações de acordo com a sua localização. Ora, esta é mais uma função consumidora de energia que, na prática, não lhe fará falta. Altere aqui: Definições – Geral – Handoff.

5. Notificações

Desligar as notificações de algumas apps também permite poupar bateria no iPhone. Precisa mesmo de receber notificações de todas as aplicações que possui no smartphone? Jogos, redes sociais, lembretes, notícias… tanta coisa!

E os e-mails? Recebe-os a todos os minutos? Livre-se das notificações que não lhe fazem falta e cancele a função Push do Mail.

6. Facebook

O Facebook é, regra geral, o maior comilão de bateria. Se está na eminência de ficar incontactável, uma das formas mais eficazes para poupar bateria no iPhone é fechar as aplicações que mais consomem.

7. Wi-fi e Bluetooth

É mesmo necessário manter o Wi-Fi e o Bluetooth ativos? Está à espera de receber alguma informação urgente? Nós, por exemplo, costumamos estar sempre com o e-mail aberto enquanto trabalhamos… e assim não precisamos de ter o iPhone sempre preocupado em avisar-nos de um e-mail que caia na caixa de entrada. Desligue estas duas funções, se puder! O seu smartphone vai agradecer.

8. Modo voo

É talvez a melhor dica que lhe podemos dar para poupar bateria no iPhone. O modo voo reduz ao máximo o consumo de bateria do seu smartphone. Porque bloqueia tudo o que é ligação com o mundo exterior e o smartphone deixa de estar preocupado com tudo o que se passa lá fora.

Apps para o ajudar a poupar bateria no iPhone

Há apps que o podem ajudar a poupar bateria no iPhone. E a Battery Doctor é uma daquelas que nos enche as medidas… e as medidas da bateria de qualquer smartphone, temos a certeza! Aproveite.


Veja também: