Como poupar bateria do iPhone

Não tem como carregar o telemóvel e precisa poupar a bateria do iPhone? Temos 8 dicas que o podem ajudar.

Como poupar bateria do iPhone
Saiba como maximizar a autonomia do seu iPhone

Para poupar a bateria do iPhone há alguns truques que pode usar, seja numa situação de emergência ou adotando-as no dia a dia. Pode começar por dar algum descanso ao seu smartphone. Sabemos que é tentador consultar as últimas publicações no Instagram, ler as notícias da manhã ou jogar o seu tetris preferido mas liberte-se um pouco da tecnologia e... leia um livro.
 

8 Passos para poupar bateria do seu iPhone

 

1. Brilho

É o primeiro passo. Reduza as configurações de brilho para o nível mais baixo que conseguir – 50% é o ideal. Desative também a opção de brilho automático. As diferenças são notórias. 
 

2. Aplicações

Com o IOS8, no menu Geral, é possível confirmar quais as aplicações que estão a gastar mais bateria e ajustar de acordo. Pode, também, cancelar as descargas automáticas, assim como desativar a função Atualização em Segundo Plano. E se já não está a usar uma aplicação, feche-a. Clique duas vezes no botão de início, passe o dedo para a esquerda ou direita até localizar a aplicação que pretende. e deslize o dedo para cima para a fechar.
 

3. Serviço de Localização

Sabia que ter o serviço de localização sempre ativo gasta bastante bateria? É verdade. Isto porque as aplicações estão constantemente a solicitar a localização do utilizador. Com o IOS8 pode definir para cada aplicação a opção “Sempre”, “Nunca” ou “Ao usar”  e poupar a bateria do iPhone.
 

4. Partilha de Localização

O iOS 8 permite partilhar a sua localização, através de mensagens, com a opção ‘Partilha Localização’. Sendo uma função que está sempre a atualizar a localização do telefone, consome muita bateria. Desligue-a em: Definições – Privacidade – Serviços de Localização – Partilhar Localização
 

5. Handoff

O Handoff permite ligar todos os dispositivos da Apple uns aos outros. Quando não está a precisar desta funcionalidade, o ideal será mantê-la desligada e só a ligar quando necessário. O Handoff sugere-lhe, ainda, aplicações de acordo com a sua localização. Ora, esta é mais uma função consumidora de energia que, na prática, não lhe fará falta. Altere aqui: Definições – Geral – Handoff.
 

6. Notificações

Também aqui pode poupar bateria. Precisa mesmo de receber notificações de todas as aplicações que tem no telefone? Jogos, redes sociais, lembretes, notícias... tanta coisa! E os e-mails? Recebe-os a todos os minutos? Livre-se das notificações que não lhe fazem falta e cancele a função Push do Mail.
 

7. Facebook

O Facebook é o maior comilão de bateria. Se está na eminência de ficar incontactável, uma das formas mais eficazes para poupar a bateria do iPhone é fechar as aplicações que mais consomem.
 

8. Wi-fi, Bluetooth e Modo de Voo

Se não está a usar o telefone, não precisa das função Wi-Fi ou Bluetooth ativas. Desligue-as. E se está mesmo com pouca bateria e não tem como carregar, ligue o Modo de Voo, assim, guardará a que lhe resta até voltar a usar.
 
Veja também: