Como poupar com amostras grátis

As amostras grátis além de fidelizarem clientes, são também uma excelente forma de poupar. Saiba como.

Como poupar com amostras grátis
Como fazer das amostras um aliado da poupança

Lembra-se quando, antigamente, nas perfumarias nos ofereciam amostras das novidades do momento? Por norma, estas amostras eram um género de bónus por uma compra efectuada, e servia para pouco mais do que experimentar aquele perfume, ou para levá-lo na carteira, em casos de emergência.

Actualmente, cada vez mais, as marcas recorrem às amostras grátis como uma forma de dar a conhecer determinado produto e, com isto, fidelizar clientes. É um objectivo realizado, consegue-se tudo isso, mas consegue-se muito mais. Como em tudo na vida, podemos encontrar também na amostra grátis, uma potencial forma de poupança. Como? De várias maneiras, aqui ficam algumas:


5 Dicas para poupar com amostras grátis


1. Redes sociais e sites de marcas

São os locais que deve visitar e estar registado para receber amostras gratuitas. As mesmas costumam ser oferecidas quer por forma de passatempo, quer pelo simples motivo de ser um seguidor. Existem vários tipos de amostras, desde pasta dos dentes, gel de banho, champô ou amaciador, creme hidratante de corpo, creme de rosto, base, protector solar, desodorizante, até ao perfume, todas elas terão alguma utilidade, num futuro bastante próximo.

2. Usar em casa

Se não tem orçamento para investir em bons cremes faciais, bons perfumes ou em qualquer outro produto que possa adquirir como amostra, aproveite este mimo da marca, vá juntando várias e poderá evitar a compra de alguns produtos durante determinado tempo. Caso não tenha dificuldades financeiras, o lema serve na mesma, pode usar em casa, é menos esse que usa de compra.

3. Idas ao ginásio

Porquê carregar para o ginásio uma embalagem de champô, gel de banho ou creme hidratante? Use as amostras de todos estes produtos que tem vindo a acumular, será muito mais leve, prático e barato!

4. Viagens ou fins-de-semana fora

Se viajar com mala de mão, saberá que existe uma grande restrição em termos da quantidade de líquidos transportada! Esta é a oportunidade, nada melhor e mais prático do que as amostras que vamos acumulando ao longo dos meses! Além de uma semana de utilização de produtos grátis, a mala fica leve, não teremos problemas na alfândega, no que diz respeito à quantidade do líquido, e também não voltaremos com embalagens meio vazias! Escolham produtos que já conhecem (podem experimentar uma amostra em casa para ver se há reacções), de forma a evitar surpresas durante esta altura de lazer.

FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre poupança actualizada ao minuto.

5. Amostras de essenciais

Amostras como cápsulas de café, cereais, pastilhas de máquina de lavar a louça, ou até mesmo de vitaminas, são mais esporádicas mas também possíveis de adquirir nos dias de hoje, dentro do mesmo sistema referido anteriormente. Qualquer uma delas representará sempre poupança, se bebo 3 cafés que foram oferta como amostra, são menos 3 cafés de compra que beberei, e a mesma linha de pensamento serve para os restantes artigos mencionados.

Comece já a poupar!


Veja também: