Como poupar dinheiro em mobília

Para poupar dinheiro em mobília há algumas dicas básicas. Para começar, a decoração não é uma prova de velocidade. Não tenha pressa.

Como poupar dinheiro em mobília
11 Dicas para poupar dinheiro.

Para o ajudar a poupar dinheiro em mobília temos algumas dicas que vão fazer toda a diferença no seu orçamento. Numa tarde pode transformar as mesinhas antigas que herdou da sua avó ou fazer de raiz a cabeceira da sua cama. Não acredita? Acha que não tem jeito para os trabalhos manuais? Esqueça esses receios e espreite as centenas de tutoriais online que pode encontrar em blogues de decoração ou no Youtube. 


11 Formas para poupar dinheiro em mobília


1. Comece por definir o estilo de decoração que pretende. Para isso, inspire-se em páginas como a Houzz. Para poupar dinheiro em mobília não precisa comprometer a decoração.

2. Faça uma planta de cada divisão para melhor perceber que móveis vai precisar e estudar qual o melhor local para os colocar. Depois comece a caça pela peça certa mas não tenha pressa.

3. Para poupar dinheiro em mobília pesquise muito. Para não perder os melhores preços e porque pode encontrar, mais tarde, uma peça que lhe agrade mais ou que se enquadre melhor no espaço.

4. Peça orçamentos a várias lojas e não tenha receio de negociar os preços. Só perde se não tentar e o pior que lhe pode acontecer é ouvir um não. Se for honesto com o vendedor, ele pode fazer uma atenção para não perder o negócio.

5. Visite lojas de velharias e antiguidades ou lojas de mobiliário mais antigo. Com pouco trabalho pode dar uma nova vida a uma peça usada. Imagine um velho louceiro forrado com tecido, uma escrivaninha antiga pintada de vermelho... pode ser mesmo o que procura!

6. Recicle alguns dos seus móveis ou aproveite aqueles que a sua família e amigos já não querem ou precisam. Alguns podem precisar apenas de verniz ou de uma tinta colorida para fazer a diferença na sua sala.

7. Poupe dinheiro em mobília não comprando mobília nova. Mude a disposição dos móveis, troque-os de divisão, compre novas cortinas, almofadas ou peças de decoração e fica com uma divisão nova.

8. Se encontrou o aparador perfeito para a sua sala mas só esta peça ultrapassa o orçamento para a divisão, considere pedir orçamento a um carpinteiro. O mais certo é conseguir todos os móveis por metade do valor.

9. Para poupar dinheiro em mobília aproveite os saldos e promoções, tanto em lojas físicas como online. Vá logo nos primeiros dias e não se deixe iludir com o preço! Se a peça não tem qualidade suficiente, deixe-a ficar. Mas se o estrago for mínimo que nem precise de grande reparação, aproveite.

10. Faça os seus próprios móveis. Pesquise online e vai ver como é simples fazer uma mesa de centro, a cabeceira para a sua cama, um baú que serve de mesinha de cabeceira ou um banco simples.

GOSTOU DO QUE LEU?
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre poupança actualizada ao minuto.
11. Não exclua as grandes superfícies, como o Ikea ou mesmo Continente, para comprar algumas peças de mobiliário e decoração que podem dar um toque especial à sua casa. Os preços são muito mais em conta e a qualidade não deixa nada a desejar. Como em tudo, basta ter algo cuidado e manutenção.


Veja também: