Como poupar dinheiro no ginásio

Como poupar dinheiro no ginásio sem deixar de fazer exercício? Há perguntas mais difíceis! Espreite as nossas dicas.

Como poupar dinheiro no ginásio
7 formas para poupar no fim do mês.

Pode poupar dinheiro no ginásio sem descuidar a sua saúde e a sua forma física. Deve, aliás! Seja no ginásio, nas compras mensais ou quando se trata de decorar a sua casa. Para quê pagar mais quando pode pagar menos? Entre no espírito de poupança e aplique-o em tudo o que faz, independentemente, do saldo da sua conta no final do mês. Hoje tem muito, amanhã pode não ser assim. Hoje temos dicas para poupar dinheiro no ginásio.
 

7 Formas para poupar dinheiro no ginásio

 

1. Compare preços

Porta sim, porta não, há um ginásio, por isso, vale a pena pedir orçamentos até encontrar os melhores preços para a sua carteira. Privilegie os ginásios mais perto de si, na sua freguesia, por exemplo. Fora das cidades, os preços são mais em conta e ainda poupa nos transporte e no combustível.
 

2. Parcerias

Alguns ginásios têm parcerias com empresas ou associações que oferecem aos seus colaboradores e associados descontos muito atrativos. Se não é o caso da sua empresa, talvez compense tornar-se sócio de uma associação para assim poupar dinheiro no ginásio.
 

3. Dois por um

Muitas vezes há descontos especiais para quem juntar um amigo, a mãe ou o marido na hora da inscrição. Melhor: forme um grupo na empresa ou com os seus melhores amigos porque, em grupo, têm maior poder negocial. Além disso, tem companhia para as  aulas e fica mais difícil faltar.
 

4. Negoceie

Seja cliente habitual ou não, tente negociar o valor da mensalidade. Peça dicas às suas avós, elas sabem bem como se conjuga o verbo regatear. Não tenha vergonha! Como é que vai poupar dinheiro no ginásio se não tentar? O não está garantido, o resto é lucro.
 

5. Aulas

Quer fazer exercício, não gosta de o fazer sozinho mas precisa poupar dinheiro no ginásio? Procure uma aula de grupo numa associação ou estúdio perto de casa, como a zumba ou o pilates, por exemplo. Os preços são mais acessíveis e até pode pagar por aula, o que pesa menos no fim do mês.
 

6. Contratos

Muitos ginásios exigem a permanência obrigatória durante doze ou mais meses. Fuja deste tipo de contratos! Não se ilude com ofertas e coisas afins. Se lhe surgir algum imprevisto que lhe impeça continuar a pagar a mensalidade, pode ser muito difícil cancelar o acordo.
 

7. Em casa

A melhor forma de poupar dinheiro no ginásio é mesmo não gastar dinheiro nenhum. No Youtube encontra dezenas de canais de fitness 0nde pode seguir as mais variadas aulas. Também pode adquirir DVD ou sair para a rua para uma caminhada, uma corrida ou um passeio de bicicleta.
 
Veja também: