Como poupar em livros

Está à procura de formas para poupar em livros? Conheça seis dicas de como economizar dinheiro na compra de livros. 

Como poupar em livros
6 dicas úteis.

Os hábitos de leitura são fundamentais para o desenvolvimento cultural e pessoal. No entanto, este “vício” saudável pode igualmente se tornar muito caro. Felizmente existem formas de poupar algum dinheiro em livros. Saiba como poupar em livros.
 

6 Dicas de como poupar em livros

 

1. Opte pela versão digital/ebook

Se é daqueles leitores que não se importa com formato do livro ou é adepto do meio digital, então procurar a versão digital/ebook do livro que pretende é uma boa forma de poupar em livros. Geralmente, estes são mais baratos que os livros em papel.

 

2. Recorra às bibliotecas

Outra forma de poupar dinheiro em livros é através das bibliotecas. Além de poder consultar presencialmente um vasto espólio de livros também pode recorrer ao serviço de empréstimo domiciliário, que permite, através da apresentação do cartão de leitor, aceder a grande parte do seu fundo documental por empréstimo.

 

3. Compre livros em segunda mão

É outras das alternativas para quem pretende poupar dinheiro na compra de livros. Aceda a sites fiáveis para o efeito e encontre os livros que procura a preços mais acessíveis.

 

4. Troque livros

Não é uma prática muito comum em Portugal, mas através de uma rápida pesquisa já é possível encontrar sites para trocar livros (Winkingbooks é um dos exemplos mais conhecidos nacionalmente. Para livros em inglês use o paperbackswap, por exemplo).

 

5. Leia livros grátis no ebook

O número de livros ebook grátis é cada vez mais extenso, assim como o número de sites que disponibiliza livros digitais gratuitos. Experimente consultar sites como: Wook; Amazon ou Google Books e encontre milhares de ebooks para leitura sem custos (basta descarregar o ebook).

 

6. Compre online

É comum que o preço de determinados livros seja inferior na loja online comparativamente com a loja física. Além disso, os descontos online também costumam ser superiores e se não tiver custos de portes também poupa na deslocação.


Veja também: