Como poupar na compra do carro?

Na hora de comprar carro, siga estas dicas que lhe vão permitir poupar algum dinheiro. Ouvir muitas propostas e nunca tomar uma decisão de forma precipitada é essencial para fazer uma boa compra.

Como poupar na compra do carro?
Como fazer um bom negócio na compra de um carro novo

Como em qualquer investimento tem que se preparar psicologicamente para dias e talvez meses de procura do melhor negócio.

No caso da compra de carro comece por ponderar o uso que lhe quer dar. Se quer comercial ou mais familiar, se quer a gasóleo ou gasolina, ou se até coloca a hipótese de ter a gás. E claro, o preço também é um dos factores que mais pesa nesta decisão.

 

Para tomar a melhor decisão tem que visitar vários ‘stands’ e recolher propostas de crédito automóvel em vários bancos.

 

Dicas para economizar na compra de carro

1. O primeiro passo é negociar o preço do carro em vários stands da mesma marca. Deixe bem claro, que anda a ver outros stands pois isso vai motivar os vendedores a oferecerem um desconto maior e assim reduzir a sua margem de lucro. Também se pode informar se aceitam o carro antigo à troca, se for o caso.

 

2. Os stands trabalham com instituições de crédito e vão-lhe propor o financiamento do crédito automóvel. Não aceite de imediato a proposta apresentada. Deve consultar os bancos e principalmente o seu banco, uma vez que o seu historial, a antiguidade têm que ter alguma vantagem e pesar alguma coisa numa altura de pedido de crédito. 

Não se acanhe de evidenciar o seu bom nome como cliente e exigir boas condições de crédito. Outro trunfo que tem é mostrar que fez simulações com outras instituições. Pode rapidamente fazer algumas simulações na Internet e levá-las consigo para mostrar que está receptiva a várias propostas e aceitará a que for mais vantajosa para si.

 

3. Na altura que o stand lhe propuser crédito com a financeira do concessionário, mais uma vez deixe claro, que vai ouvir mais propostas e isso os motivará a baixar o custo de financiamento, já que têm margem de manobra para isso.

 
TOME NOTA:
Para poupar na compra do carro a escolha do seguro automóvel é um ponto fundamental. O E-Konomista é especialista em seguros automóvel e tem como missão procurar as melhores ofertas do mercado. Se procura as melhores coberturas este é o seguro indicado para si.

 

4. A taxa mais importante para saber qual o verdadeiro custo do crédito é a TAEG. Este é um bom indicador na altura de comparar propostas.

 

5. Muitas pessoas optam pelos períodos de carência e diferimento de capital que reduzem o valor da prestação mas tornam o crédito mais caro.

 

6. Tenha cuidado com o prazo de financiamento. Prazos extensos diminuem o valor da prestação, mas também tornam o empréstimo mais caro. Se tiver essa possibilidade, dê uma boa entrada e escolha prazos mais reduzidos. Mais rapidamente se torna o verdadeiro proprietário do carro, como pagará menos juros, fazendo com que o empréstimo não fique tão caro.

 

Veja também: