Como poupar na decoração da mesa de Natal

A decoração da mesa de Natal também merece um cuidado especial. Conheças as nossas sugestões.

Como poupar na decoração da mesa de Natal
8 sugestões de decoração da mesa de Natal

Diz a sabedoria popular que os olhos também comem e é bem verdade! Na noite de Natal, com a família e amigos reunidos à volta dos petiscos, vale a pena investir na decoração da mesa de Natal.

Deixamos-lhe algumas sugestões, muito em conta, para decorar a mesa de Natal. Para mais inspiração, não deixe de espreitar o Pinterest.

8 Sugestões de decoração da mesa de Natal


1. Aproveite o que a mãe Natureza nos oferece este mês de dezembro. Faça caminhos de mesa com ramos de pinheiro, de alecrim, azevinho, eucalipto, cedros ou folhas caducas. Use pequenas pinhas para, por exemplo, marcar os lugares.




2. Tem maçãs, tangerinas ou laranjas com fartura? Escolha as mais bonitas e coloque-as em jarras de vidro, empilhadas fazendo um caminho de mesa ou como marcador de mesa que também serve como aperitivo. Fica mais bonito se optar apenas por uma delas. Nozes, avelãs ou amêndoas também fica perfeito. E não esqueça os paus de canela, tanto amontoados dentro de frascos, como para dar um toque de terra à decoração com frutas.

3. Vá até à praia em família e apanhe pequenos galhos de madeira e pedrinhas. Coloque-os numa jarra bonita, junte uma fita de cetim colorido ou fio de juta, e tem uma decoração ao melhor estilo escandinavo.

4. Vale a pena investir numa toalha e guardanapos de tecido branco por ser uma tela que, todos os anos, lhe permite mudar a decoração sem, praticamente, gastar dinheiro. Basta juntar o que tem casa, seja fruta, verdes do jardim ou decorações coloridas.




5. Talvez tenha várias coleções de decorações de Natal e não as vai colocar todos na árvore, não é? Escolha algumas e coloque-as penduradas nas cadeiras num laço de cetim ou juta, coloque-as em caixas de madeira antigas ou penduradas com fio de pesca no candeeiro do teto.




6. Naturalmente, não precisa comprar um faqueiro novo mas pode fazer qualquer coisa para lhe dar um toque mais natalício. Embrulhe os talheres no guardanapo e remate com uma argola de alecrim ou embrulhe-os em naperons de papel e ate com uma fita.

7. Com menos de cinco euros compra velas para muitos Natais. É um pequeno investimento que resulta numa decoração simples mas muito acolhedora e natalícia. Se juntar algumas das sugestões acima fica perfeito.




8. Use os frascos de vidro da maionese, dos picles ou das compotas, encha até um terço com sal, junte uma vela ou um pinha mais uma fita e está pronto. Quem diz sal, diz pedrinhas ou, mesmo, agulhas dos pinheiros (moliço).




Veja também: