Como poupar na decoração dos quartos

Temos dicas para a decoração dos quartos com pouco dinheiro. Basta um pouco de tinta, um pouco de imaginação e alguma habilidade para ter um quarto novo.

Como poupar na decoração dos quartos
9 dicas para não gastar muito dinheiro.

A decoração dos quartos tem muito que se lhe diga. Porquê? Porque o quarto deve ser um espaço tranquilo, aconchegante e fresco. Um espaço onde consegue desligar do sono e ter noites tranquilas. Ora, não é fácil ter uma decoração que consiga isto sem que seja aborrecida ou que rebente com o orçamento. Não é fácil mas é possível. As nossas dicas, provam-no. E se precisar de mais inspiração, já sabe o que vamos sugerir: Pinterest!
 

9 Dicas para decorar o quarto com pouco dinheiro

 

1. Pinturas

Poupar na decoração dos quartos - Pinturas
 
Este é o primeiro passo e é logo meia decoração do quarto que fica pronta. Optando por cores quentes, o quarto fica logo mais aconchegante. Se gosta de papel de parede, faça o mesmo efeito com tinta, optando por riscas verticais, horizontais, diagonais ou usando um stencil. E, claro, pintar as molduras das portas e janelas de branco faz toda a diferença.
 

2. Vinil

Gosto das paredes brancas? Tudo bem! Que tal um vinil para a parede ou para os móveis? Na Verse Store cada um é mais bonito do que o outro. Há declarações de amor, andorinhas, corações, lambretas e também pode personalizar o seu. O melhor de tudo? Os preços.
 

3. Candeeiros

Poupar na decoração dos quartos - Candeeiros
 
Sim, sabemos que os candeeiros não são das coisas mais baratas. Mas temos uma dica! Compre um candeeiro básico e barato numa grande superfície ou no IKEA e personalize o abajour com uma tira no topo, fitas de cetim entrelaçadas ou mesmo substituindo o tecido por outro mais colorido ou por crochet. 
 

4. Têxteis

Invista num edredão fofo, gordo e diferente para ser o foco de atenção no quarto. Junte uma manta aos pés da cama, umas almofadas da mesma cor ou num tom contrastante. Tem uma decoração nova por pouco dinheiro.
 

5. Cama

Poupar na decoração dos quartos - Cama
 
Se  está a tratar da decoração do quarto pela primeira vez e ainda não tem moveis, compre apenas um estrado e um bom colchão. A cabeceira da cama pode ser feita com paletes ou traves de madeira, com um vinil, cortinas, molduras, enfim, seja criativo!
 

6. Velharias

Nas feiras semanas, nas feiras francas, como a da Ladra e a da Vandoma, ou em lojas e mercados vintage vai encontrar peças, muito em conta, que vão fazer a diferença na decoração dos quartos. Não só a decoração dos quartos fica por pouco dinheiro como vai ter coisas carregadas de história, originais e únicas.
 

7. Paredes

Poupar na decoração dos quartos - Paredes
 
Se não gosta de paredes despidas pode dar-lhes vida sem precisar investir muito. Decore com fotos em quadros ou como estendal, aproveite galhos secos para colocar em molduras, espelhos de vários tamanhos (encontra em feiras a bons preços), desenhos dos seus filhos, cole confetis dourados, papel de embrulho ou postal para um quadro. Veja outras ideias criativas para decorar paredes.
 

8. Mesa de cabeceira

Uma pilha de livros, blocos de cimento, uma prateleira com aproveitamento de tábuas, uma caixote de fruta de madeira, uma cadeira, um banco ou um escadote. Também pode recuperar mesinhas de cabeceira antigas, dando apenas uma pintura, ou estufando uma banqueta.
 

9. Flores

As flores dão viva a qualquer divisão mas se não tem um pequeno jardim, pode ficar dispendioso. Hoje em dia, as flores de plástico são muito bonitas e parecem mesmo reais. Faça uma pesquisa online para encontrar mais variedade e melhores preços.
 

Veja também: