Como poupar na Uber: 6 dicas a lembrar!

Conheça algumas dicas sobre como poupar na Uber. Faça viagens mais acessíveis ao, por exemplo, agendar ou ao escolher determinados serviços.

Como poupar na Uber: 6 dicas a lembrar!
Uber: para viagens que não ultrapassam o orçamento!

Como poupar na Uber: é disso que vamos falar, até porque a Uber parece ter vindo para ficar e assume-se essencialmente pelos preços competitivos, isto é, mais acessíveis se comparados com tradicionais serviços similares.

No entanto, e dependendo do dia, local, e de outras condicionantes da cidade ou país em que se encontra, o valor a pagar pela sua viagem Uber pode ser mais cara do que o esperado. E, como não queremos que tal aconteça, reunimos 6 dicas para saber ou lembrar como poupar na Uber.

Quer saber como poupar na Uber?

Conheça as nossas dicas:

1. Inserir corretamente a sua localização e local de destino

Por vezes, a pressa para chegar à estação de comboios ou a uma reunião não o permite, mas se indicar de forma precisa o local onde se encontra e o local de destino, pode evitar pagar mais do que o necessário.

Uma dica à parte, não se esqueça de fechar a aplicação Uber assim que estiver no carro, o GPS gasta imensa bateria.

2. Afastar-se das zonas com muita gente para uma melhor tarifa

Já todos conhecemos aqueles momentos passados num ótimo dia de festival de música, num concerto, ou outro qualquer evento de que muito gostamos, mas cujo final pode revelar-se um verdadeiro desespero.

Pessoas que se acumulam à saída, o cansaço e sono a aparecerem e não conseguimos um táxi ou boleia para chegar rápido a casa ou ao hotel.

Pois é. Todos procuram o mesmo! E pode ser complicado resolver a situação com brevidade. Neste caso, só tem duas opções: respirar fundo e aguardar com paciência que a situação mude ou seguir a nossa dica.

Em momentos como estes, evite esperar e pagar tarifas mais elevadas ao, simplesmente, caminhar um pouco e ao afastar-se desse local. Ao fazê-lo, conseguirá uma tarifa mais baixa e permitirá que o condutor o encontre com maior facilidade. Só vantagens, não acha?

3. Sair antes do fim… e evitar dias festivos e com mau tempo

A par da dica anterior, estas dicas elementares podem realmente fazer a diferença. Pode apressar-se e sair um bocadinho mais cedo de um bar, festa, jogo de futebol e, com certeza, com cerca de meia hora de diferença, poupará tempo e dinheiro.

Evite ainda, se possível, os dias de últimas compras de natal ou saldos, bem como os dias de chuva, por exemplo. Como é recorrente, a procura aumenta, assim como aumentam a demora e os preços dos serviços. Vale a pena apostar num guarda-chuva e reler as dicas 2 e 3.

4. Selecionar o serviço UberPOOL

uberpool

Poupe 25% nas suas viagens Uber ao utilizar este serviço. Este é o serviço de viagens partilhadas da Uber.

A ideia é simples e permite realmente dividir o custo da viagem com pessoas que partilham o mesmo trajeto. A única desvantagem pode ser a questão do tempo de viagem, uma vez que poderá ter que fazer alguns desvios para ir buscar e deixar outras pessoas.

Se está em lazer ou numa saída à noite, esta é uma ótima opção para reunir os amigos e assim pouparem nas deslocações, indo juntos no mesmo carro.

5. Agendar a viagem com antecedência

Esta opção está disponível em mais de 300 cidades no mundo e torna-se particularmente interessante e útil em casos como o regresso de uma longa viagem de avião ou comboio, quando sabe o horário de uma reunião, consulta médica, entre outras situações.

Se é uma pessoa que gosta de organizar tudo atempadamente, esta é uma ótima escolha no que diz respeito a deslocações com a Uber.

6. Conhecer bem os diferentes serviços Uber

Sim, principalmente se é um usuário habitual, explore a aplicação e verifique como e onde pode poupar dinheiro: confira a sua avaliação como utilizador; utilize, se estiver disponível na cidade ou país onde se encontra, a app UZURV para pedir determinado condutor; selecione as categorias mais baratas como UberX (categoria de carros mais económicos) e o UberPOOL; bem como as promoções e cupões que também o ajudarão a poupar.

Escolha o serviço que mais lhe agrada, explore a aplicação e lembre-se das nossas dicas para saber mais sobre como poupar na Uber.

Se ainda não conhece este serviço, eis uma boa oportunidade para experimentar e depois optar pelo que considerar mais vantajoso. Pode começar por visitar o website da Uber Portugal para perceber como funciona.

Boa viagem!

Veja também: