Como poupar nas despesas do veterinário

É possível poupar nas despesas do veterinário. Dá trabalho? Sim e não. É fácil? Bastante! E pode fazer a diferença no final do mês!

Como poupar nas despesas do veterinário
É fácil! E o seu bichinho agradece!

Ter um animal de estimação pode ser a melhor coisa do mundo! Mas também pode significar despesas avultadas… Saiba o que pode fazer para poupar nas despesas do veterinário e para zelar bem pelo bem estar do seu melhor amigo. Ou dos seus melhores amigos… porque se for mais do que um animal, nós acreditamos piamente que vai gostar de ler este artigo!
 

7 dicas para poupar nas idas ao veterinário

 

1. Uma boa alimentação

Os animais, à semelhança das pessoas, também precisam de ter cuidado com a alimentação. Aliás, este pode ser mesmo um fator determinante para quem pretende poupar nas despesas do veterinário. Uma boa alimentação é meio caminho andado para uma boa saúde. E lembre-se sempre que os animais não comem o mesmo que os humanos…

 

2. Exercício físico

Alimentação e… exercício físico! Este é mais um dos fatores em que os animais não diferem muito de nós. Comer bem e fazer exercício pode ser determinante para ser saudável e, consequentemente, poupar nas despesas do veterinário.

 

3. O tamanho…

Regra geral, os animais de maior porte tendem a dar mais despesa do que os de pequeno porte. Até faz sentido, certo? Pense nisso quando quiser comprar ou adotar um animal de estimação.

 

4. Consultas regulares

E que tal ir ao veterinário duas vezes por ano? Por exemplo… Tal como acontece connosco, consultas regulares podem ajudar a prevenir males maiores e, por acréscimo, despesas avultadas. Já sabe o que diz o ditado! Mais vale prevenir do que…?

 

5. Uma casa preparada

Se quiser ter um animal de estimação certifique-se de que a sua casa está preparada para tal. Cuidado com as portas e as janelas que se abrem facilmente e cuidado com os detergentes e os medicamentos!

 

6. União Zoófila

Vive em Lisboa? Está com sorte! Pode ir até à União Zoófila para ter acesso a consultas de valores bem mais baixos do que o habitual… Se não viver em Lisboa, tente informar-se junto de alguns hospitais ligados a faculdades de medicina veterinária! Vai ver como é fácil poupar nas despesas do veterinário!

 

7. Seguro de Saúde

Sabia que também pode fazer um seguro de saúde para o seu animal de estimação? Estes seguros já existem há algum tempo e podem ajudá-lo a cobrir algumas despesas maiores…
Comece já a poupar o seu orçamento de gastos inúteis >>
Veja também: