Como poupar nas fraldas de bebé

Para poupar nas fraldas é preciso muita ginástica e atenção. Mas se um bebé pode gastar 7000 fraldas até ao dia em que as largar, não tem outro remédio.

Como poupar nas fraldas de bebé
9 dicas para conseguir fraldas ao melhor preço.

Poupar nas fraldas é algo em que os pais têm que se especializar o quanto antes. Porquê? Em números: o seu bebé pode gastar sete fraldas por dia, no final de um ano são 2700 fraldas ou mais! É só fazer as contas. Vale a pena aproveitar todas as dicas para poupar sem esquecer o conforto e saúde do seu bebé.
 

9 Dicas para poupar dinheiro nas fraldas

 

1. Compare preços

Para comparar os preços das várias marcas de fraldas, considere o valor unitário de cada fralda. Embalagens com mais fraldas, à partida, têm um valor unitário mais baixo. Este valor, normalmente, está indicado no cartão com o preço da embalagem mas basta dividir o número de fraldas pelo valor do pacote.
 
 

2. Tabela de preços

A melhor forma de comparar os preços é mantendo um ficheiro com o registo de todas as marcas e valores praticados (incluindo os das promoções) nos vários supermercados. Tenha-o sempre consigo. É da maneira que não se ilude com os preços de algumas promoções.
 

3. Marcas brancas

Não tenha receio de experimentar fraldas de marcas brancas. A poupança chega a ser superior a 50%! Além disso, pode confirmar nos fóruns e grupos de mães que uns dos truques de muitas mães para poupar nas fraldas, passa por comprar marcas brancas. Algumas garantem que a qualidade destas é superior à das marcas mais conhecidas.
 

4. Presentes

A melhor forma de poupar nas fraldas é não gastar dinheiro nenhum. Quando os seus familiares e amigos lhe perguntarem o que precisa, não tenha vergonha e peça fraldas. Temos a certeza que vão adorar ajudar e, além disso, acaba por ser uma prenda mais em conta.
 

5. Promoções

Aproveite as promoções para fazer stock. Contudo, não perca a cabeça! Não compre contentores de fraldas porque o tamanho pode deixar de servir rapidamente, pode não ficar satisfeita com a qualidade ou, na pior das hipóteses, o seu bebé pode ser alérgico.
 

6. Trocas

Se tem amigos ou familiares com bebés da mesma idade do seu, é uma boa ideia comprarem em conjunto fraldas em grande quantidade, talvez diretamente a distribuidores, para conseguirem os melhores preços.
 

7. Cupões

Vale a pena registar-se nas páginas das marcas da sua preferência para conseguir poupar mais nas fraldas. Habitualmente há cupões, passatempos e ofertas de que pode beneficiar. Assim como aderir à e-newsletter para estar sempre a par das últimas novidades.
 

8. Tamanhos pequenos

Use os tamanhos pequenos das fraldas até ao máximo possível. Nunca descurando o conforto do seu bebé, naturalmente. Os pacotes com tamanhos maiores, normalmente, trazem menos fraldas. Assim, estica ao máximo o período de poupança.
 

9. Folhetos

Pelo menos, uma vez por mês há grandes promoções de fraldas em todos os supermercados, por isso, não perca de vista todos os folhetos. Se possível, guarde os seus descontos extra para usar nesta altura e, assim, poupar ainda mais nas fraldas.
 

Veja também: