Como poupar no Carnaval

Saiba como poupar no Carnaval sem perder nada na noite mais divertida do ano! Veja como no nosso artigo.

Como poupar no Carnaval
11 dicas para poupar.

É possível poupar no Carnaval e passar uma noite animada entre família e amigos. Para desfrutar do Carnaval, ou de qualquer dia festivo, o mais importante não é mesmo o dinheiro mas, sim, o espírito. O Carnaval são dois dias e não pode perder nenhum. Com um pouco de criatividade, tudo é possível. Inspire-se com os nossos conselhos.


Dicas para um Carnaval de arromba por pouco dinheiro


1. Por esta altura, há várias festas em bares, discotecas e quintas que podem custar uma pequena fortuna. Para poupar no Carnaval, reúna os amigos e família e faça a festa em casa. Mas a rigor!

2. Festejar a rigor não implica gastar muito dinheiro. Dê uma volta aos roupeiros. Vai ver que consegue um traje de gata, palhaço pobre, fantasma, criança, sopeira, construtor ou diabinho. Invista apenas num ou outro acessório.

3. Se realmente não consegue nada no seu roupeiro, espreite as páginas do OLX e do Custo Justo. Há várias máscaras de Carnaval, em segunda mão, em ótimas condições mas bastante mais baratas.

4. Divida o mal pelas aldeias e peça aos amigos e família que levem aperitivos para petiscar durante a noite, como queijos, enchidos, conservas, bola de carne, pão, saladas, bebidas ou sobremesas. 

5. Se quiser preparar jantar, opte por pratos económicos, mas que rendam bastante, como lasanha, bacalhau espiritual, empadão ou frango à Brás.

6. Pode poupar no Carnaval mas, ainda assim, preparar uma decoração catita. Tire dos armários as loiças, toalhas e almofadas mais coloridas, faça alguns arranjos com serpentinas, máscaras de papel e plumas, suspenda balões, pompons de papel ou serpentinas no teto.

7. E que tal fazer um photobooth caseiro? Decore uma parede com serpentinas, junte os amigos, prepare uns acessórios, junte uns chapéus e comece a disparar fotografias para mais tarde recordar.

8. Prepare, com antecedência, uma playlist de música popular brasileira e portuguesa no seu leitor preferido, como o Spotify ou o iTunes, ligue o som num volume razoável e dance até de manhã!

9. Não esqueça os jogos de tabuleiro e as charadas! Se não tiver, peça aos seus amigos. Alguém terá um twister, um monopólio ou, então, divirtam-se com charadas e mímica.  

10. Se não quiser fazer a festa em sua casa por certo que, perto de si, na rua ou numa associação da sua freguesia, haverá uma festa de Carnaval gratuita.

11. Por fim, não se esqueça de guardar as máscaras e decorações para poupar no Carnaval do próximo ano.


Veja também: